15 de Maio de 2019 às 08:35

ATUALIZADA - Homicídio: Homem de 29 anos é mortos a pedras no Serra Negra; cinco suspeitos do crime foram presos/apreendidos

A vítima segundo o pai fazia uso frequente de álcool e entorpecentes, sendo constatado pela PM que ele era foragido já Justiça, com Mandado de Prisão em aberto.

 

PATROCÍNIO (MG)- No dia 13/05, por volta das 00h30min, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram no cruzamento das ruas Estados Unidos com Antônio Cândido Alves no bairro Serra Negra.

Segundo ligações havia um homem caído em via pública apedrejado.

Os bombeiros chegaram ao local e a vítima Weverton Souza Silva 29 anos já estava sem vida. O corpo encontrado em decúbito dorsal, tendo perdido grande quantidade de sangue, estando próximo a pedra que teria sido usada no crime.

O Corpo de Bombeiros acionou então a Polícia Militar, que por sua vez isolou o local e o preservou para a Perícia Técnica, que compareceu ao local e realizou os seus trabalhos.

Os policiais militares diante dos sinais óbvios de morte, realizaram o isolamento e preservação do local de crime, sendo acionada a Perícia técnica, que compareceu ao local e realizou os trabalhos e providenciou a remoção da vítima pela funerária de plantão.

Os militares após levantamentos, realizaram o reconhecimento da vítima através do pai , que relatou que Weverton Souza Silva 29 anos fazia uso frequente de álcool e entorpecentes. Segundo uma testemunha, a vítima havia sofrido ameaças por parte de um menor no dia 12/05, tendo presenciado o fato.

Os militares durante consulta ao sistema informatizado constataram que a vítima estava em situação de fuga e mandado de prisão em aberto.

Com as informações recebidas de populares de que seriam vários envolvidos no homicídio e que seria por conta de dívida de drogas.

Os militares realizaram diligência até a casa do menor, sendo encontrados no local, outros menores de 17 anos, e os autores T. T. B., 27 anos, C. J. T. B., 32 anos e C. T. B., 21 anos.

Todos negaram envolvimento no fato, apenas o menor confirmou que havia ameaçado a vítima em data pretérita, por causa de uma bicicleta produto de furto que a vítima fatal teria vendido para outro menor.

Os militares durante as diligências, localizaram a vítima N.J.P.M de 32 anos , que relatou ter sido ameaçado pelos autores.

Segunda outra vítima na data do dia 12/05 os autores lhe abordaram no meio da rua e perguntaram onde estava a droga que sumiu em meio aos entulhos e este disse que não sabia nada sobre o fato, contudo, na data do dia 13/05 quando caminhava em via pública viu que os mesmos autores que o abordaram corriam atrás de Weverton Souza Silva 29 anos, que parecia estar embriagado, então estes começaram a lhe desferir pauladas, chutes, socos e em dado momento a vítima não conseguiu correr mais e estes o encurralaram contra um muro e quando caiu ao solo recebendo ainda socos e chutes.

Os autores em mais de cinco lhe arremessaram um bloco de cimento contra a cabeça e de imediato a vítima ficou imóvel com sangramento no crânio.

Após matar Weverton os criminosos se dirigiram contra a outra vítima dizendo agora vamos pegar o outro também.

A vítima N.J.P.M de 32 anos alega que conseguiu correr para dentro das dependências do barraco onde reside há menos de um mês e fechou o portão, quando os autores começaram a chutar referido portão e lhe ameaçar de morte.  A outra vítima alega que pulou o muro dos fundos e se escondeu por algum tempo até que os autores desistiram e foram embora, afirmando que só abriu o portão quando foi chamado pela Polícia Militar.

Os autores C. T. B., 21 anos, C. J. T. B., 32 anos, T. T. B., 27 anos, e dois adolescentes de 17 anos foram presos/apreendidos por homicídio consumado, associação para o tráfico, corrupção de menores e ameaça, os adolescentes apreendidos por ato infracional de homicídio consumado, sendo todos conduzidos a DEPOL.

No interior da residência onde se encontravam escondidos os autores foi localizada uma arma de fogo artesanal envolta em uma camisa alaranjada e vários aparelhos celulares de origem duvidosa, materiais apreendidos e encaminhados a esta delegacia.

Os menores suspeitos foram acompanhados de seus responsáveis legais.

LEIA TAMBÉM

06-05: Após uso imoderado de bebida alcoólica homens se armam de facas e um é ferido gravemente

25 de abril: Tentativa de Homicídio: Rapaz cai em emboscada e é atingido por disparo no rosto; autores são presos e um menor apreendido

16 de abril: Tentativa de homicídio: Rapaz de 22 anos é perseguido por homem armado de pistola, sendo atingido no pé e no braço

10 de abril: Homem que foi encontrado morto em cafezal na região de Macaúbas de Cima é identificado pela Polícia Civil

8 de abril: Menor armado atira e fere dois rapazes, um por engano, no interior do Parque de Exposições

1º de abril: Corpo de trabalhador rural é encontrado sem vida no meio da lavoura

28 de março: Reconhecido pela família o corpo encontrado em Romaria é de jovem desaparecido em Patrocínio (MG)

19 de março:Tentativa de homicídio: Homem de 34 anos é baleado no Serra Negra

17 de março: Tentativa de homicídio: Homem de 34 anos é baleado no Serra Negra

16 de março: Dois jovens são baleados durante festa no povoado de Tejuco

14 de fevereiro: Rapaz de 17 anos é morto a tiros no bairro Amir Amaral

08 de fevereiro: Rapaz alvo de três tentativas de homicídio e que teve irmão morto em seu lugar escapa de mais uma

07 de fevereiro: Tentativa de homicídio: Após confusão em bar casal é esfaqueado; homem leva 05 facadas

05 de fevereiro: Corpo encontrado por crianças é de um jovem de 17 anos

25 de Janeiro: Rapaz de 22 anos dá entrada no PSM após ser baleado no Bairro Jardim Sul

15 de Janeiro: Tentativa de homicídio: Homem de 37 anos é alvejado por disparos de arma de fogo no Manuel Nunes

14 de Janeiro: Vítima do primeiro homicídio do ano é sepultada na Bahia (ele foi alvejado por disparos de arma de fogo no dia 10-01-2019)

13 de Janeiro:  Homem de 37 anos é alvejado por disparos de arma de fogo no Manuel Nunes

10 de Janeiro: Homem é socorrido em estado grave ao PSM após ser atingido por disparos de arma de fogo em Chapadão de Ferros

8 de Janeiro de 2019 - Após bebedeira, discussão e ser chamado de corno homem esfaqueia colega

7 de Janeiro -  Homem que estava próximo a Praça da Rodoviária é baleado quatro vezes


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!