28 de Julho de 2017 às 10:54

Júri condena jovens indiciados por matar jovem para roubo de bebê em Ituiutaba

Dos seis acusados, dois foram a julgamento nesta quinta-feira (27).

Após irem a júri popular, dois jovens foram condenados nesta quinta-feira (27) por participação na morte da jovem de 19 anos, Greiciara Belo Vieira, em 2016 em Ituiutaba. Em audiência que durou cerca de 11 horas, Lucas Mateus Silva foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão e Jonathan Martins Ribeiro de Lima, a 25 anos e nove meses, ambos em regime fechado. A defesa dos réus disse que irá recorrer da decisão.

O crime aconteceu em agosto de 2016 e, segundo a acusação, os suspeitos queriam roubar o bebê da vítima, que estava grávida de nove meses. A dupla, indiciada pelo crime junto com outras quatro pessoas que ainda vão a julgamento, foi condenada por homicídio quadruplamente qualificado- por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima, ocultação de cadáver e supressão de incapaz. Os dois jovens foram levados para o presídio de Ituiutaba.

Além de Lucas e Jonathan, Shirley de Oliveira Benfica, a enfermeira Jacira Santos de Oliveira, Michel Nogueira de Oliveira e Luís Felipe Morais também foram indiciados por participar do crime. Eles seguem presos no presídio de Ituiutaba, mas ainda não há informação sobre a data do julgamento dos demais indiciados.

Assassinato com requintes de barbárie

clique para saber mais
 

As investigações da Polícia Civil concluíram que Greiciara foi morta com requintes de barbárie. A vítima morava em Uberlândia e, durante a madrugada do dia 19 de agosto de 2016, a quadrilha sequestrou a jovem com o intuito de tirar o bebê que ela esperava.

A ex-garota de programa, Shirley Benfica, foi apontada como mandante do crime. Segundo a polícia, ela simulava uma gravidez para o namorado, de Araguari, e resolveu roubar a criança para continuar mantendo a farsa.

Para isso, Shirley pediu a ajuda de uma amiga travesti, conhecida como Mirela, que mora em Ituiutaba e era amiga de Greiciara. Se conseguissem roubar a criança, Shirlei iria recompensar Mirela com dinheiro e um aparelho celular.

Conforme a polícia, Mirela foi para Uberlândia se encontrar com Shirley e, em seguida, as duas se dirigiram até uma casa no Bairro Santa Mônica, onde os outros quatro réus estavam. Todos foram contratados pela mandante para cometer o crime, de acordo com o processo.

Fonte: G1 Triangulo

Leia também

Grávida de 8 meses é achada boiando em represa com pedra amarrada ao corpo

Polícia prende mais dois suspeitos do assassinato de grávida e sequestro de bebê

– Travesti diz que mulher encomendou bebê de grávida assassinada

– Travesti diz que foi ameaçada para participar da morte de grávida em Ituiutaba

Enfermeira tirou bebê com grávida ainda viva. 4 foram presos

 

– Suposta mandante de crime contra grávida também teria sequestrado bebê no Ipanema

– Advogado diz que Shirley não encomendou homicídio de grávida, apenas o bebê

Filha de Greiciara recebe alta e é entregue à avó materna

Começa o julgamento de dois acusados da morte brutal da grávida Greiciara Belo Vieira em Ituiutaba

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!