24 de Setembro de 2020 às 10:14

PM divulga versão oficial de perseguição que terminou em suspeito baleado na cabeça e que teve morte oficialmente declarada na manhã de hoje

Vítima que teve perda de massa encefálica esteva internada no PSM seguindo protocolos médicos com possível morte cerebral e morreu na manhã de hoje sendo liberado para a funerária

PATROCÍNIO (MG) – Sobre a perseguição policial que terminou em confronto e um suspeito ferido na cabeça por disparo de arma de fogo, a Polícia Militar divulgou a imprensa na manhã de hoje sua versão oficial.

Na manhã de terça-feira, 22/09, por volta das 07h49min, um veículo furtado foi visto pelo videomonitoramento circulando na cidade. As viaturas iniciaram perseguição.

Os ocupantes do VW Gol fugiram em alta velocidade, praticando direção perigosa, cruzaram vários bairros da cidade, danificaram um veículo GM Corsa Sedan, um GM Cruze e outro veículo não identificado, além de colocar em risco a vida dos próprios envolvidos, dos policiais militares, de condutores de veículos e de transeuntes nas vias.

Segundo a ASCOM do 46 BPM assim, ficou claro para as equipes policiais que os autores não cessariam a fuga e continuariam usando o veículo como uma arma letal, mostrando-se determinados em não serem presos, a qualquer preço. 

Ainda, segundo a Polícia Militar, durante a perseguição, uma das equipes policiais escutou barulho de estampido e visualizou um gesto do passageiro, voltando-se com um objeto na mão em direção a viatura, momento em que os militares efetuaram disparos para repelir a agressão. 

Os militares perceberam que o passageiro do veículo em fuga fez um movimento desfazendo-se de uma arma de fogo, tendo ainda os autores continuado em fuga e somente parado o veículo posteriormente, em uma estrada vicinal na zona rural.

Os policiais ao procederem a parada do veículo em fuga, o condutor saiu do veículo, conteram e procederam a algemação. Logo após verificaram que o segundo autor/passageiro do veículo, João Victor Freitas Santos, 20 anos (Veja aqui sua rede social), estava sentado e constataram que apresentava sangramento, oportunidade em que foi retirado do veículo pelos militares e socorrido, chegando com vida ao Pronto Socorro Municipal. 

Os militares realizaram varredura pelo local a fim de localizar o objeto dispensado, porém em razão da mata densa e do tempo chuvoso, nada encontraram.

O autor João Victor Freitas Santos apresentou a seguinte lesão: perfuração por projétil de arma de fogo, que adentrou pela região parietal esquerda e seguiu para a região parietal direita, ficando alojado no tecido subcutâneo.

O autor, condutor do veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

Situação do atirado

João Victor Freitas Santos, 20 anos, deu entrada no PSM com ferimento de arma de fogo na cabeça, perda de massa encefálica, pressão muito baixa indicando possível morte cerebral. Segue internado seguindo protocolos médicos, segundo uma fonte. Na manhã de hoje ele faleceu e o corpo foi liberado para funerária, mas antes do funeral, devido a ser morte violenta foi encaminhado para a necropsia no IML.

Notícia Relacionada

Durante perseguição a suspeitos de furto de veículo, que colidiram em outros dois carros, um homem é baleado em confronto com a PM e outro preso

Fonte: ASCOM 46º BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!