
As vítimas do grave acidente ocorrido na manhã de terça-feira, 6 de janeiro de 2026, na BR-365, em Patos de Minas, foram identificadas. LEIA AQUI
Inicialmente, o acidente resultou em cinco óbitos confirmados no local. No entanto, uma sexta vítima, que estava hospitalizada, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no início da noite, na Santa Casa de Misericórdia.

As vítimas fatais são:
Jean Carlos da Victoria, 51 anos, natural de Uberlândia
Leonardo Rocha Francalanci, 39 anos, natural de Uberlândia
Lidiane da Rocha, 44 anos, natural de Uberlândia (faleceu posteriormente no hospital)
Maria das Graças Nunes de Oliveira, 49 anos, natural de Campina Verde
Paula de Oliveira Medeiros, 47 anos, natural de Uberlândia
Rita Shirley Carvalho, 75 anos, natural de Casa Branca (SP)
O trágico acidente aconteceu na manhã desta terça-feira 6/1, no km 378 da BR-365, nas proximidades do Café Patense. Um ônibus de excursão, com dezenas de passageiros, saiu da pista, capotou e colidiu contra árvores às margens da rodovia.
Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil e ambulâncias de municípios vizinhos atuaram em uma grande força-tarefa para o resgate e atendimento das vítimas. Algumas pessoas ficaram encarceradas sob o veículo, e o trabalho de socorro foi considerado extremamente dramático.
De acordo com informações oficiais, havia 53 pessoas no ônibus, incluindo dois motoristas, que não se feriram. O coletivo seguia de Salvador (BA) para Uberlândia (MG), transportando passageiros que retornavam das festas de Réveillon. Chovia forte no momento do acidente, e o motorista relatou ter perdido o controle da direção. O veículo derrapou, tombou na marginal e parou com as rodas para cima, escorado em árvores de eucalipto.
Ao todo, além das seis mortes, 46 pessoas ficaram feridas, sendo 19 em estado mais grave e 28 com ferimentos leves, incluindo quatro crianças. As vítimas mais graves foram encaminhadas para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), enquanto os feridos leves foram levados para a Santa Casa e a UPA Municipal.
A PRF informou que não houve envolvimento de outro veículo e que os testes do etilômetro realizados nos motoristas deram negativo. As causas do acidente seguem sendo apuradas. O trânsito na região permaneceu interditado durante o atendimento da ocorrência
Veja a nota da ANTT na íntegra:
“A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) acompanha desde o primeiro momento a ocorrência registrada na manhã desta terça-feira (6/1) na BR-365, entre os municípios de Patos de Minas e Varjão de Minas (MG), envolvendo o capotamento de um ônibus.
O veículo envolvido pertence à RS Agência de Turismo Ltda, placa MTR-4E77, e está devidamente cadastrado e habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade de fretamento. A empresa possui autorização vigente junto à ANTT para a prestação desse tipo de serviço.
O ônibus encontra-se regular no cadastro do órgão, com Certificado de Inspeção Veicular válido, cronotacógrafo aferido e apólice de seguro de responsabilidade civil em vigor. Há registro de autuação em 2023, relacionada à evasão de balança, não havendo, até o momento, outras informações relevantes de fiscalizações recentes vinculadas diretamente ao acidente.”
ATENÇÃO, LEITORES!
Estamos com novo Instagram.
Siga o novo Instagram do site Patrocínio Online