15 de Julho de 2019 às 08:44

Mulher de 47 anos com suspeita de AVC hemorrágico é transportada pelo arcanjo-06 de Patrocínio para Uberlândia

A senhora é de Coromandel; Essa é quarta ocorrência que o Arcanjo-06 atende na cidade de Patrocínio-MG.

 

PATROCÍNIO (MG) - Por volta das 11h45min deste domingo (07), o médico regulador do CISTRI (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte) localizado na cidade de Uberlândia, acionou a 4° Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), para atendimento de transporte aeromédico, a aeronave decolou de Uberaba às 11h59min até o campo do Corpo de Bombeiros na cidade de Patrocínio-MG.

No local já se encontrava com a equipe médica do SAMU a paciente Eliene Mendes da Silva de 47 anos, na ocasião a mesma estava sendo transportada em uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU da cidade de Coromandel para o hospital de Patrocínio para realizar uma tomografia e exames complementares, No caminho o quadro clínico se agravou tendo um rebaixamento da suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral) Hemorrágico.

De imediato a USA acionou o CISTRI NORTE solicitando apoio aéreo.

Já às 12h58min a aeronave do Arcanjo-06 decolou do campo do Corpo de Bombeiros da cidade de Patrocínio com destino ao aeroporto Ten. Cel. Aviador César na cidade de Uberlândia. Às 13h35min o Arcanjo já estava em solo e repassou a paciente aos cuidados de uma equipe do SAMU, encaminhando-o diretamente para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!