A equipe da 4° CEOA (Companhia Especial de Operações Aéreas) situada em Uberaba e pertencente ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA) com sede na capital mineira, realizou no início da tarde do último domingo (30/06) mais um transporte aeromédico inter-hospitalar.
A ocorrência se deu por volta das 12h37min quando o médico regulador do CISTRI NORTE (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Triângulo) acionou a companhia, minutos depois o Arcanjo-06 aeronave modelo Esquilo B3 já estava no ar e sob o comando do Major Nelson Santana, a aeronave pousou no campo de futebol do Corpo de Bombeiros da cidade de Patrocínio, cidade a 180 quilômetros de Uberaba.
Na ocasião a equipe recebeu de uma unidade do SAMU a vítima A.C.O de 43 anos com quadro clínico de (IAM) Infarto Agudo Miocárdio.
A aeronave pousou no aeroporto Tenente Coronel Aviador César na cidade de Uberlândia onde uma Unidade de Suporte Avançado (USA) aguardava para encaminhamento ao Hospital das Clínicas da UFU (Unidade Federal de Uberlândia).
Na última semana a 4°CEOA atendeu dois atendimentos na cidade de Patrocínio e em ambos os casos encaminhando as vítimas à cidade de Uberlândia.
Este é o quarto atendimento na cidade.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!