19 de Setembro de 2026 às 21:31

Bombeiros resgatam corpo de jovem de 19 anos que morreu afogado em represa próxima a Patrocínio

O jovem nadava no local com um grupo de amigos adotados

PATROCÍNIO ( MG) - O Corpo de Bombeiros Militar de Patrocínio foi acionado na tarde deste sábado (19), por volta das 17h15, pela Regulação do SAMU, para atender a uma ocorrência de afogamento.

A equipe deslocou-se até o local e, ao chegar, encontrou um grupo de adolescentes que acompanhava a vítima. Eles indicaram aos militares o ponto onde o homem havia submergido numq represa nas proximidades dos bairros Congonhas e Almir Amaral.

Diante da situação e considerando o tempo decorrido desde a submersão até a chegada da equipe, os militares iniciaram buscas em apneia. Após aproximadamente cinco minutos de buscas, a vítima foi localizada a uma profundidade de cerca de cinco metros, em um ponto sem visibilidade.

Após a retirada da vítima da água pela equipe do Corpo de Bombeiros, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) assumiu o atendimento e iniciou os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Apesar dos esforços das equipes de emergência, não foi possível reanimar a vítima, e o óbito foi constatado no local.

Diante dos fatos, a perícia técnica foi acionada. Após a avaliação do local e não sendo constatados indícios ou sinais de crime, a perita de plantão autorizou a liberação do corpo para remoção pela funerária de plantão.

Uma guarnição da Polícia Militar também compareceu ao local para realizar a segurança da ocorrência.

A vítima foi identificada como Fabrício Fernandes Miranda, de 19 anos, natural de Patrocínio.

https://www.patrocinioonline.com.br/noticia/santa-casa-publica-nota-oficial-e-afirma-que-morte-de-gestante-sera-apurada-87426.html

Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!