20 de Novembro de 2020 às 14:55

Jovens de Portugal recebem símbolos da JMJ no próximo domingo 22/11

Cerimónia vai ser presidida pelo Papa Francisco no Domingo de Cristo Rei, no Vaticano

Continue lendo após anúncio
 

Uma dezena de jovens de Portugal vai estar no Vaticano, este domingo, Solenidade de Cristo Rei, para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude: a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

Assegurando o cumprimento de todas as normas de segurança sanitárias portuguesas e italianas, o nosso país estará representado por um grupo de diversas dioceses nacionais e alguns elementos da organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. A comitiva é presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

O grupo que vai receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estará, este sábado, dia 21, num encontro com o Cardeal D. José Tolentino Mendonça, na Igreja de Santo António dos Portugueses, ao qual se seguirá a celebração da Eucaristia, presidida por D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa.

No domingo, a delegação portuguesa irá participar na Eucaristia presidida pelo Papa Francisco, durante a qual jovens de Portugal vão receber a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

A entrega dos símbolos esteve inicialmente agendada para o dia 05 de abril, Domingo de Ramos, e foi adiada para 22 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, por decisão do Papa Francisco.

A Cruz peregrina e o Ícone percorreram as dioceses do Panamá nos meses que antecederam a realização da Jornada Mundial da Juventude no país, e têm sido ocasião de transformação social e promoção de paz e esperança. É com este mesmo desejo que Lisboa os recebe.

Todos estão convidados a participar virtualmente da celebração eucarística, que será transmitida ao vivo no canal oficial do Youtube do Vaticano News.

A mesma transmissão será acompanhada pelos responsáveis pela pastoral juvenil das conferências episcopais e movimentos internacionais, que de quarta-feira (18) até sábado (21) participam do encontro internacional online "Do Panamá a Lisboa - chamados à sinodalidade missionária" organizada pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Fonte: JMJ Lisboa 2023 com Vatican News Fotos: JMJ Panamá 2019

NOTÍICAS RELACIONADAS

Apresentado a logo oficial da JMJ 2023 em Portugal

JMJ e Encontro Mundial das Famílias são adiados por um ano

Papa anuncia o tema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2022

COBERTURA INTERNACIONAL POL: Veja fotos do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

Jovens de Patrocínio já estão na Costa Rica para a pré Jornada Mundial da Juventude e em seguida seguem para a JMJ no Panamá

 VÍDEO: Às vésperas da JMJ, Papa pede oração pelos jovens

Agenda do Papa em 2019 inclui JMJ e Sínodo para a Amazônia

JMJ 2019: Confira o programa da viagem do Papa para o Panamá

JMJ Panamá receberá imagem de Nossa Senhora de Fátima

JMJ 2019: Santa Sé confirma viagem do Papa ao Panamá

Divulgada a versão oficial em Português do hino da JMJ Panamá 2019

Hino da JMJ em português será lançado na próxima segunda-feira

Organização da JMJ 2019 apresenta tipos de pacotes para peregrinos

Apresentado hino oficial da JMJ 2019 no Panamá

Reveja a transmissão da Santa Missa de Abertura da JMJ Cracóvia 2016


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!