25 de Janeiro de 2019 às 13:33

COBERTURA INTERNACIONAL POL: Veja fotos do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

O repórter Fotográfico do POL, Jonata Ulisses cobre o evento

O papa Francisco olha diretamente para as lentes da máquina do POL neste flagrante do Repórter Fotográfico Jonata Ulisses

PANAMÁ : O repórter Fotográfico do P.OL., Jonata Ulisses, que paticipou da pré Jornada na Costa Rica e agora da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, foi um dos poucos a estar perto do Papa Francisco e o fotografar na cobertura da visita oficial do Sumo PontÍfice ao paÍs da América Central

Segundo constatou de perto, o Panamá está em festa com a chegada do Papa Francisco. Momento esperado pelos panamenhos e por milhares de jovens provenientes de todas as partes do mundo, reunidos para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Depois de quase 13 horas de voo, o Papa desceu do avião na tarde dessa quata-feira, 23/01,  no no aeroporto internacional de Tocumen, acolhido acolhido pelo Presidente da República Juan Carlos Varela, por todos os bispos do Panamá e pelo calor de dois mil jovens – a juventude do papa, como gostam de cantar em coro – e um vento quente que acariciou o seu rosto.

Duas crianças, em hábitos tradicionais, ofereceram flores a Francisco. Um momento de festa sem discursos oficiais, somente os hinos oficiais do Vaticano e do Panamá.

 

O abraço do país está nas cores das bandeiras, em numa faixa que sublinha como o Panamá está pronto para receber Francisco com alegria.

Deixando o aeroporto, o Papa se dirigiu para a Nunciatura Apostólica do Panamá, percorrendo cerca de 28 Km.

Nestes dias de permanência em terras panamenhas o Papa será hóspede da Nunciatura. Milhares de pessoas ao longo das avenidas para saudar o Santo Padre.

O primeiro compromisso de Francisco nesta quinta-feira será no palácio presidencial, por ocasião da visita de cortesia ao presidente da República, onde fará o seu primeiro discurso. Ainda o encontro com os bispos e a cerimônia oficial de abertura da Jornada Mundial da Juventude.

Como as fotos do Repórter Fotográfico do POL, Jonata Ulisses, foram muita próxima dos Papa, jornais e sites do do mundo inteiro estão requisitando as mesmas para publicações.

Jonata também foi entrevistado pela TV Canção Nova e se comunicou com jornalistas do mundo inteiro. 

Todas as fotos de Jonatas Ulisses/POL, exceto do aeroporto da Imprensa Oficial JMK


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!