31 de Outubro de 2019 às 17:43

Homem com mandado de prisão em aberto tenta sacar PIS com documentos falsos e é preso

É o segundo caso em Patrocínio

 

PATROCÍNIO (MG) – No dia 29/10, por volta das 16h34min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na agência da Caixa Econômica Federal, onde o gerente do estabelecimento bancário, informou que seguranças e funcionários do banco suspeitavam de um homem de cor negra, estatura mediana, usando boné, trajando camiseta na cor cinza e bermuda jeans azul, que estava querendo  sacar o PIS (abono salarial) no valor de um salário mínimo e que este estava bastante nervoso levantando a suspeição de algo ilícito poderia estar ocorrendo.

O autor foi abordado e constatou-se que o documento apresentado para o saque era falso. O autor estaria usando uma identidade falsa, bem como uma carteira de trabalho falsificada com a intenção de praticar estelionato na retirada do abono salarial.

O autor confessou o verdadeiro nome como sendo W. F. G. A, 24 anos.

O militar em consulta ao sistema informatizado foi confirmado ainda a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

A guarnição realizou a busca pessoal no autor foi encontrado um pino de cocaína, uma senha de atendimento convencional de número cxc151, confirmando a entrada na agência bancária e a intenção de retirada do dinheiro, um comprovante de pagamento do Pis/Abono com a assinatura falsa feita em nome de outra pessoa e uma carteira de trabalho falsificada.

No momento da abordagem o autor estava de posse de um aparelho celular de cor branca, sendo que no momento em que os militares anunciaram que o celular estaria apreendido, o autor tentou quebrá-lo, arremessando-o contra uma mesa, indicando que provavelmente em seus dados móveis possa ter informações ilícitas relevantes.

Segundo testemunhas, pouco antes adentraram na agência duas mulheres, sendo ambas de cor branca, uma de cabelos pretos e outra de cabelos loiros que também sacaram o abono salarial e que há suspeita destas estarem com o autor.

O autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com as demais provas do ato ilícito.

No mês de agosto um homem sacou dinheiro através do abono PIS com documentos falsos em nome de outras pessoas, porém antes deste sair da agência as funcionárias detectaram a fraude e graças ao empenho da equipe de segurança o autor foi preso.

Leia Também 

Estelionatário é detido em flagrante na Caixa Federal sacando PIS em nome de outras pessoas


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!