30 de Agosto de 2019 às 15:50

Estelionatário é detido em flagrante na Caixa Federal sacando PIS em nome de outras pessoas

O autor teve êxito em tentativas anteriores, inclusive na data anterior em agência de Uberlândia

 

Continue lendo após anúncio
 

No dia 29/08, por volta das 14h25min, a Polícia Militar foi acionada pelo gerente da Caixa Econômica Federal de Patrocínio para atender uma denúncia de estelionato.

Segundo os funcionários da Caixa, um homem sacou dinheiro através do abono PIS com documentos falsos em nome de outras pessoas, porém antes deste sair da agência as funcionárias detectaram a fraude.

No local foi constatado que o autor possuía uma carteira de trabalho em nome de F. A. G. T, e que arrancou a foto antes da chegada da guarnição, a rasgou e tentou esconder no pé da mesa, também um RG em nome de F. A. G. T de SSP/DF. O valor sacado de R$998,00 foi restituído ao gerente do banco que efetuou o estorno. 

O gerente da Caixa Econômica relatou que nesta data chegou um informe na agência relatando sobre o autor e que ele teria aplicado o golpe na cidade de Uberlândia na data de 28/08 na agência Rondon Pacheco com documentos de A. B. da S.. 

As equipes da PM se deslocaram até o local e tiveram sucesso na prisão de C.S.R 27 anos, de Ceilândia (DF).

O 171 foi conduzido a delegacia de Polícia Federal de Plantão em Uberlândia juntamente com os materiais apreendidos.

O crime de estelionato tem a pena onde juiz pode aplicar a detenção, diminuindo de 1 a 2/3 ou aplicar somente multa.  A pena prevista para o crime de estelionato é de 1 a 5 anos de reclusão e multa.

Participaram desta ocorrência os militares: Capitão Basílio, sargento Miranda, Cabo Henrique e soldados Carlos, Marina e Silva Alves.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!