10 de Fevereiro de 2026 às 17:29

ENTREVISTA: Entre despedidas e novos desafios, padre Geraldo Abílio, ss.cc, é transferido da Paróquia São Damião de Molokai; saiba quem é o novo pároco

Mudança no clero ocorreu na última semana e foi marcada por mensagem de gratidão do sacerdote à comunidade patrocinense

O padre Geraldo Abílio ss.cc, foi transferido da Paróquia São Damião de Molokai, em Patrocínio, para assumir uma nova missão no Rio de Janeiro. A transferência aconteceu na última semana, após um retiro da Congregação dos Sagrados Corações , durante o sacerdote recebeu o convite para assumir a Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande (RJ).

enlightenedQuem segue recebe antes. No nosso novo Instagram, as notícias chegam primeiro. Clique aqui e siga.

Com a saída do padre Geraldo Abílio ss.cc, a Paróquia São Damião passa a contar com o padre Alexandre Campos ss.cc, que até então atuava como vigário, assumindo a condução pastoral da comunidade. O novo vigário paroquial será o padre Élcio ss.cc.

Em entrevista exclusiva concedida ao Patrocínio Online na semana passada, padre Geraldo Abílio expressou gratidão e emoção ao se despedir da comunidade patrocinense.

“É uma alegria poder falar com vocês e, ao mesmo tempo, agradecer por ter passado duas, aliás, três vezes por Patrocínio como padre. Patrocínio é uma terra querida. Levo comigo muita gratidão por essa comunidade”, afirmou.

O sacerdote destacou ainda o carinho pela Paróquia São Damião e pela cidade, ressaltando a força da participação dos leigos e leigas na missão evangelizadora.

“É uma paróquia com muita participação, com leigos e leigas comprometidos. Isso é resposta ao chamado que o Senhor faz. É uma alegria ver uma comunidade que reza e participa”, disse.

Mesmo com o coração apertado pela despedida, padre Geraldo Abílio afirmou que acolhe a nova missão com alegria, reforçando o espírito missionário.

“O Evangelho não pode ficar parado. É preciso ir aonde há necessidade. Mais uma vez, escuto esse chamado com alegria”, completou.

Ao final, ele pediu orações e deixou uma mensagem de fé e esperança à comunidade.

“Rezem por mim, para que eu continue sendo um fiel servo dos Sagrados Corações. Desejo saúde e paz a todos. Que Deus continue abençoando a missão de todos nós”, concluiu.