Rebanhão tem recorde de público na segunda-feira e noite marcada por fé e louvor no Parque de Exposições

17 de Fevereiro de 2026 às 09:01

O terceiro dia do Rebanhão foi marcado por muita animação e recorde de público na segunda-feira 16/2/26, no Parque de Exposições. A programação reuniu fiéis de diversas idades em uma noite intensa de oração, celebração e confraternização.

A abertura ficou por conta do Ministério Santa Terezinha, que conduziu o momento de louvor e motivou os presentes a participarem ativamente com cânticos e oração.

Na sequência, aconteceu a pregação com Thiago Dutra, que refletiu sobre o tema “Em nenhum outro há salvação”. Ele substituiu o pregador Joãozinho, que não pôde se deslocar até Patrocínio por orientação médica, devido a um problema cardíaco.

Enquanto isso, as crianças participaram do Rebainho, programação especial voltada ao público infantil.

Em seguida, foi realizado o Terço das Pastorais da Familiar, reunindo representantes de diversos movimentos da comunidade.

Durante o intervalo, a tradicional gincana com os movimentos animou ainda mais o público. Antes do show principal, aconteceu a prova da Paródia, vencida pelo EAC Santa Terezinha.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Olivar e concelebrada pelo padre Vitor Alexandre, do reitor do Seminário Menor, com a participação do diácono permanente José Marcelo, além de coroinhas, ministros, leitores e seminaristas. A liturgia ficou sob responsabilidade da Paróquia São Geraldo.

As leituras do dia, da 6ª semana do Tempo Comum, incluíram o início da Carta de São Tiago (1,1-11) e o Evangelho de São Marcos (8,11-13).

Após a homilia, o sacerdote consagrou a Eucaristia.

Os fiéis comungaram o Corpo de Cristo.

Encerrando a noite, a banda Brisa Leve, de Araxá, realizou um show repleto de louvor e momentos de oração.

Durante a apresentação, integrantes do público foram convidados a subir ao palco para dançar com a banda.

Ao final, os músicos atenderam os fãs.

A programação do Rebanhão continua nesta terça-feira, com Santa Missa às 18h00min, seguida da Noite dos Impossíveis, presidida pelo padre Marcelo Marins.