Prefeitura inaugura nova ponte de concreto na comunidade de Lajinha

16 de Maio de 2019 às 11:33

Foi inaugurada no último sábado (11) mais uma ponte de concreto com vigas metálicas na área rural de Patrocínio, desta vez sobre o Rio Pirapitinga na comunidade de Lajinha. A solenidade, que aconteceu no barracão do Centro de Desenvolvimento Comunitário, recebeu autoridades municipais, servidores, moradores e produtores, além da família do homenageado e da imprensa local. Com o nome de “José Lemos Borges”, a nova ponte tem 25 metros de extensão e já vem sendo utilizada desde março, quando ficou pronta.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade


O prefeito Deiró Marra recordou a luta do homenageado pelo desenvolvimento daquela região e celebrou a melhoria para os produtores rurais que a nova ponte representa. “Nossos produtores rurais aqui da Lajinha são merecedores de todo o nosso carinho, foi para eles que inauguramos mais essa ponte, agradeço à família do Sr José Lemos Borges por emprestar o nome desse grande homem para a nova ponte, um homem simples que representa todos os que foram beneficiados com essa conquista,” disse.

Para a filha do homenageado, Maria Solange Lemos, a lembrança exalta a memória de uma pessoa que tanto se doou pela comunidade. “É uma homenagem enorme, meu pai era uma pessoa muito simples, somos uma família simples, é muita gratidão, muito reconhecimento estamos muito felizes com todos os responsáveis pela construção e pela nomeação dessa ponte,” agradeceu.

O Presidente do CDC de Lajinha, Neuton Alves da Silva, salientou como a nova ponte vai auxiliar ainda mais no desenvolvimento de diversas comunidades daquela região. "Antes a ponte exigia muita manutenção e essa estrutura vai durar muitos anos, essa ponte vai ter muita utilidade, principalmente porque vai atender várias comunidades da região, vai ajudar no escoamento da produção, porque como a ponte agora é feira de concreto e aguenta mais peso, nós não precisamos mais ficar preocupados de passar com carretas por ela,” ressaltou.

Da redação do POL com informações da ASCOM/PMP/Fotos Divulgação

close