Final histórica: Decisões emocionantes marcam o fim da Copa Rebanhão 2025, com títulos dos movimentos da Paróquia São José

22 de Novembro de 2025 às 10:21

A Copa Rebanhão 2025 foi encerrada na tarde de quinta-feira, 20/11, com jogos disputados no PTC, no Centro de Patrocínio, que recebeu as decisões das categorias juvenil e adulta. A competição reuniu equipes do EAC, EJC e a novidade deste ano, o ECC (Encontro de Casais com Cristo), movimentando dezenas de atletas católicos de toda a cidade.

Os jogos do campeonato ocorreram ao longo das últimas semanas nos ginásios dos bairros Boa Esperança, Morada Nova e no próprio PTC, reunindo 24 equipes e promovendo integração entre adolescentes, jovens e casais, em um torneio marcado pela união e espiritualidade.

A programação começou com o confronto pelo 3º lugar da categoria juvenil, em que o EAC Nossa Senhora de Fátima venceu o EAC São João Paulo II por 4 a 2, garantindo o pódio.

Logo depois, pela categoria adulta, o EJC Santo Expedito superou o EJC Exército de Cristo por 8 a 4, conquistando a terceira colocação.

Laercio, do EJC Santo Expedito, foi eleito o artilheiro da competição.

Na grande decisão adulta, EJC Sagrados Corações e EJC Nossa Senhora do Patrocínio fizeram um duelo emocionante. O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Sagrados Corações, que “deitou e rolou” e abriu vantagem confortável.

No segundo tempo, o Nossa Senhora do Patrocínio reagiu. O primeiro gol saiu após uma infelicidade do goleiro Ayrton no primeiro tempo, que levou um gol por baixo das pernas. Pouco depois, Jhoninha entregou a bola ao adversário em um lance comparado à falha de Andreas Pereira na final da Libertadores de 2021, resultando no 3 a 2.

A pressão do Nossa Senhora do Patrocínio aumentou, com a equipe buscando o empate a todo momento. Mesmo assim, o Sagrados Corações conseguiu segurar o resultado até o apito final e conquistou o título da categoria adulta da 2ª edição da Copa Rebanhão.

O goleiro mais vazado foi Emerson, que pertencia ao EJC Nossa Senhora do Patrocínio.

Na final juvenil, o EAC São José/Bananinhas venceu o EAC Santa Terezinha/Alfaces por 6 a 2. Apesar da excelente campanha do Santa Terezinha ao longo do campeonato, a equipe esteve apática e desconcentrada na decisão, enquanto o São José se impôs desde o início com força, intensidade e eficiência. Com grande atuação coletiva, o São José garantiu o título da categoria juvenil.

Foi escolhido o melhor do campeonato pela categoria juvenil Miguel Alves (Pulguinha), atleta do EAC São José.

Fotos: iFut

Providência, aconteceu na Copa Rebanhão que marcou esta edição: os dois campeões das categorias juvenil e adulta fazem parte da Paróquia São José, e tanto o EAC São José/Bananinhas, no juvenil, quanto o EJC Sagrados Corações, no adulto, demonstraram regularidade desde a fase de grupos, onde já haviam terminado à frente de seus respectivos vices. Da mesma forma, EAC Santa Terezinha e EJC Nossa Senhora do Patrocínio repetiram suas posições da etapa classificatória, confirmando a competitividade e o equilíbrio entre as equipes.

A organização da Copa Rebanhão, José Carlos (Zezão) avaliou esta edição como um grande sucesso. Segundo os responsáveis, o campeonato transcorreu sem acidentes, sem ocorrências graves e com excelente espírito esportivo entre todos os participantes. Com a boa repercussão e a participação ativa das equipes e da comunidade, os organizadores já iniciam o planejamento para o Rebanhão 2026.