CCAA de Patrocínio realizou a Feira de Países, evento cultural e filantrópico

12 de Junho de 2019 às 11:05

Mais de 500 pessoas passaram pela escola CCAA, na sexta-feira, dia 7 de junho, visitando a Feira de Países, cujo objetivo principal foi despertar nos alunos o interesse em conhecer através de pesquisas vários aspectos como: a cultura, forma de governo, artes, costumes, esportes, economia personalidades célebres e pratos típicos das nações envolvidas, desenvolvendo o senso crítico em uma visão global da sociedade contemporânea.

O objetivo específico da feira foi proporcionar maior integração entre alunos, pais, instrutores, colaboradores e visitantes da Escola CCAA, através da língua e cultura dos países falantes da língua inglesa e espanhola.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Os países representados foram: Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Índia, cada qual com seus espaços muito bem caracterizados.

Cada equipe ficou responsável por representar os aspectos sociais, culturais, clima, vegetação, personagens principais, comidas típicas de cada país, etc.

Thayna Casagrande diretora do CCAA, ao lado de Cláudia Moreira, avalia que dessa maneira os alunos tiveram uma oportunidade maior de adquirir uma cultura maior sobre esses países que têm o inglês como língua oficial.

Contemplando o caráter social da Feira, cada visitante levou um litro de óleo ou de leite e agasalhos para a entrada na feira, que serão encaminhados a instituições carentes

Os participantes da feira foram: alunos do CCAA, dos níveis infantil ao adulto, instrutores e funcionários, ex-alunos, pais, amigos dos alunos e comunidade em geral.

A equipe vencedora da decoração foi a Índia e de maior número de convidados foram da Austrália e Nova Zelândia. A turma da rodada de pizza foi English 1.6 do professor Gabriel.

close