Bispo Diocesano dá posse ao novo pároco da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio

5 de Julho de 2021 às 16:38

Aconteceu na noite de sábado, 03/07, na igreja Santa Luzia, a posse do novo pároco Geraldo Margela, que assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. Padre Pedro César Lopes que atualmente é vigário permanece no cargo.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A Santa Missa teve a presença dos padres José Ronaldo da Paróquia Santa Terezinha, Marlon Pároco Paróquia São Vicente e o diácono Marcos Vinicius.

O ritual de posse foi lido pelo diácono Marcos Vinicius conforme os cânones da Igreja.

A cerimônia de posse contou com o bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, diácono, ministros e coroinha.

A missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote para toda a comunidade.

Durante a cerimônia o padre renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus.

Antes da proclamação do Evangelho o novo pároco recebeu do bispo o livro dos Evangelhos, uma vez que é seu dever anunciar a Palavra de Deus a todas as pessoas, sem distinção.

A Igreja celebrava a solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo.

Em sua homilia o bispo agradeceu o sacerdote que é vigário Geral da diocese de Patos de Minas por ter aceitado a missão de guiar as ovelhas, abordou sobre as leituras e o evangelho do domingo.

Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu das mãos do Bispo Dom Claudio entregou as chaves da Igreja.

Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: presbitério e com sua cadeira presidencial e o Sacrário.

A Santa Missa, após homilia, seguiu com rito a consagração da Eucaristia e Comunhão.

Irmã Gracinha prestou sua homenagem ao padre e falou dos cuidados de Nossa Senhora.

O novo pároco proferiu seu discurso, agradecendo todos ali presentes e também as paróquias que eles estiveram e falou sobre o cuidado de Maria com ele reiterando o que a irmã Gracinha disse, pois ele dirigiu 3 paróquias com nomes marianos, na cidade de Perdizes o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Patos de Minas e a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.

No final posou para fotos com os fiéis e amigos.