Após 3 anos, 27° edição do EJC Nossa Senhora de Fátima foi realizado com sucesso

28 de Setembro de 2022 às 14:03

No dia em que os EJCs de todo o Brasil completavam 51 anos,o Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia São Damião de Molokai, realizou a sua 27° edição neste final de semana nos dias 23,24 e 25.

Com o tema “Eis o tempo de Recomeçar” fazendo também uma menção aos 3 anos que o movimento ficou sem realizar o Encontro.

O encontro foi realizado com a participação de 63 jovens.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O movimento que teve como coordenadores os jovens Maria Eduarda Sanches e Welton Rabelo e os tios Lícia e Pedro.

O movimento conta com os os jovens Maria Eduarda, Welton, Vitor, Natália e Eduardo e os casais de tios Ricardo e Lara, Raildo e Carla, Pedro e Lícia, Fabrício e Lara e Daniela e Ary que acompanham esses jovens nas reuniões aos domingos.

No domingo, 26/09, a Santa Missa foi celebrada pelo pároco Luiz Antônio que contou com a colaboração dos ministros, coroinhas canto e leitores.

Os jovens fizeram a procissão de entrada.

As leituras do 26° Domingo do Tempo Comum eram Profecia de Amós 6,1a.4-7, Sl 145(146),7.8-9a.9bc-10 (R.1), primeira Carta de São Paulo a Timóteo 6,11-16 e o evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 16,19-31.

No Evangelho falava da Parábola do Rico e Lázaro.

Durante sua homilia o sacerdote, destacou sobre 3 pontos: que eles não estavam ali somente em uma Missa e sim porque eles tem Cristo no Coração e são igreja, templo Santo, cada um é povo de Deus; destacou que é impossível ser Igreja sozinho, sobre os Sacramentos destacou o da comunhão, o banquete de Deus. Por fim, criticou a hipocrisia, salientando sobre os fiéis com uma máscara de fora da igreja e viver noutra Ki vida se não a oração é falsa.

O sacerdote destacou sobre o Céu e o inferno, e que os fiéis estão vivendo como se a realidade terminasse aqui: “nós acreditamos no Céu, mas, no entanto, se há um também tem um inferno e os fiéis ter medo do inferno porque existe” ressaltando a homilia do Rico e Lázaro.

O sacerdote ainda incentivou os jovens na caminhada Cristã.

Salientou o quanto estava orgulhoso desses jovens estar voltando após a pandemia, incentivando os encontristas.

Seguindo o rito, o sacerdote consagrou o Corpo e Sangue de Cristo.

Os jovens comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.

No final da Santa Missa o padre abençoou os crucifixos.

Os coordenadores entregaram aos jovens os crucifixos.

Após, todos posaram para fotos.