6 de Abril de 2020 às 11:29

Vítima é assassinada por engano e autores são presos em Ibiá

O homicídio aconteceu no bairro Dona Maroca

 

IBIÁ(MG) - No dia 04/04, por volta das 16h00min, a Sala de Operações recebeu várias ligações via 190 relatando que havia acabado de ocorrer um homicídio no bairro Dona Maroca, e que a vítima John Lenon Alves Sobral 29 anos, estaria caído no chão com ferimentos provenientes de arma de fogo. (foto a esquerda)

Os militares se deslocaram para o local, e fizeram o isolamento e acionaram a Perícia.

Minutos após a ambulância compareceu ao local e a enfermeira relatou a equipe que a vitima já estava sem sinais vitais.

A PM fez contato com o comandante do pelotão que compareceu ao local e assumiu as diligências.

Enquanto a equipe permanecia no local, mantendo o isolamento, e colheu informações da vizinhança sobre a autoria e levantaram que o autor teria chegado em um veículo de cor preta, efetuado dois disparos e fugido não sendo mais visto.

Continue lendo após anúncio
 

As demais equipes chegaram ao local para auxiliar nas diligências, enquanto levantavam informações com pessoas do bairro, a Sala de Operações recebeu uma denúncia de que o autor seria um homem conhecido como Zezinho, e que ele estaria na residência da mãe do coautor C., na Rua 203, numero 281, sendo contido pela testemunha M., até que os militares chegassem.

Após a chegada à residência de R. o autor  J.A.D.S.C., conhecido como Zezinho tentou desvencilhar da prisão para fugir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo, devido ao uso da força moderada o autor sofreu leves escoriações.

Durante conversa com os militares, as testemunhas R., e M., relataram que Zezinho havia chegado a sua residência relatando que havia matado alguém enganado e que Cezinha teria ido com ele, momento em que M., o segurou para que R., e a filha acionassem a Polícia.

Após a prisão do autor J.A.D.S.C., a sala de operações recebeu denúncia anônima relatando que quem teria levado o autor até o local seriam os autores G. e D.

Os militares durante diligências G. e D. localizaram e prenderam os autores.

O veículo utilizado para dar fuga ao autor foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.

A PM durante conversa com o autor J.A.D.S.C., assumiu a autoria do delito, contudo disse que havia matado o cara errado, que o alvo seria D.H.D.J.C., conhecido como “ET” e que o motivo do crime seria vingança, tendo em vista que este teria matado seu primo José Carlos Veríssimo da Silva, conhecido como “PI” em data pretérita.

A PM salienta que os fatos ocorreram em frente a residência de D.H.D.J. C.

Os militares em consulta ao sistema informatizado constataram que o autor J., saiu recentemente do sistema prisional, mais precisamente no dia 13/03/2020 onde cumpria pena pelo crime de roubo.

A vitima John Lenon Alves Sobral 29 anos, possui uma extensa ficha criminal, tendo saído do sistema prisional em 11/03/2017.  Já D.H.D. J. C., que seria a vitima desejada pelo autor encontra-se preso desde o dia 09/02/2020.

Os militares analisaram as câmeras de segurança nas residências próximo ao local dos fatos, onde observaram que um veículo Celta preto transitava próximo ao local dos fatos, contudo, não foi possível verificar a placa do referido veículo.

O perito Thiago compareceu no local, acompanhado do auxiliar de remoção e do legista, realizaram as diligências de praxe, e removeram o corpo para o IML.

A arma utilizada no crime, bem como o coautor C. não foram localizados até o presente momento, diligências continuam no sentido de localizá-los.

Com informações da Polícia Militar


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!