Em Patrocínio/MG, dia 16 de abril, sábado, às 01h47m, a Polícia Militar foi acionada, via denúncia anônima, informando que no Posto de Combustível Econômico, estaria um indivíduo alvejado por disparos de arma de fogo. De imediato uma guarnição policial deslocou até o local onde foi localizada a vítima, Evaldo Silva Almeida, 23 anos, que estava com uma perfuração no antebraço esquerdo, causada por um disparo de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, o qual socorreu a vítima até o Pronto Socorro Municipal, sendo esta atendida pelo médico de plantão.
Segundo relatos da vítima, encontrava-se em um bar denominado, Bar Delícia Gelada, juntamente com seu irmão, quando o autor Diogo Silva Coelho, 26 anos, parou um veículo GM/Corsa, de cor branca, e desceu com uma arma de fogo em punho, tipo pistola, de cor preta, dirigindo à vítima os seguintes dizeres: “É você que eu quero”, e em seguida efetuou aproximadamente seis disparos de arma de fogo na direção de Evaldo, fugindo logo em seguida, tendo acertado um deles em seu braço esquerdo, vindo esta a cai.
Em seguida ao tentar levantar e correr, o irmão do autor, Vitor Silva Coelho, 18 anos,que se encontrava no bar, tentou segurar a vítima pela gola da camisa, tendo a vítima conseguido se soltar e sair correndo do local.
Após rastreamentos o autor Diogo foi localizado em uma residência na Rua República do Líbano, número 1401, Bairro Serra Negra. O coautor Vitor foi localizado em sua residência, situada à Rua República do Líbano, nº 710.
Segundo Vitor, estava no bar bebendo e ao avistar uma confusão envolvendo seu irmão, tentou segurar Evaldo, tendo esta se soltado e evadido do local. Ainda relatou que seu irmão Diogo efetuou vários disparos de arma de fogo, vindo três deles a acertar a porta de uma residência e um comércio próximos.
O veículo e a arma de fogo utilizados no crime não foram localizados.
Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos a Delegacia de Plantão.