6 de Janeiro de 2015 às 12:28

Violência em Patos de Minas: Filho tenta matar o pai e adolescente de 14 anos é baleado nas nádegas

Nos dois primeiros dias do ano, três homicídio e no início dessa semana duas tentativas

Patos de Minas (MG) - Além das três mortes nos dois primeiros dias do ano (leia aqui) em Patos de Minas, outras tentativas de homicídio ocorreram. Duas delas na segunda-feira, dia 6, quando um homem de 48 anos foi baleado pelo filho e um menor de 14 baleado nas nádegas por outro de 16 anos.

Homem é vítima do próprio filho

Um homem de 48 anos foi baleado com três tiros pelo próprio filho. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (06) na Rua Duque de Caxias, no Bairro Brasil. Esta foi a segunda vez que o filho tenta matar o pai com disparos de arma de fogo. A vítima teria chamado a polícia, minutos antes, após um desentendimento com o filho.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, os vizinhos ligaram no telefone 190 por volta de 21h40 e informaram que a vítima Nilton Martins Pereira, conhecido como Gemada, gritava por socorro. Quando os militares chegaram ao local, depararam com Nilton caído no chão e com sangramentos provenientes de disparos de arma de fogo. O homem estava consciente e falou aos militares que o autor do crime seria o próprio filho.

Gemada foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Regional Antônio Dias em estado grave. Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, a vítima foi atingida na perna esquerda, no tórax e no ombro direito.

A Polícia Militar também informou que por 19h50 o pai ligou no telefone 190 e informou que o filho fazia uso de drogas na casa e que era foragido da justiça, já que cumpre medida socioeducativa no Centro de Internação de Adolescentes Infratores de Unaí (MG). O pai alegou aos policiais que o garoto não havia retornado aquela cidade após ter ganhado o direito do “saídão”. Os policiais foram na residência e nada foi constatado, já que não havia mandado de internação contra o adolescente, que tem 17 anos.

A suspeita é que o menino teria se vingado da atitude do pai de acionar a Polícia Militar. Após o crime, o adolescente fugiu de bicicleta e ainda não foi encontrado. Esta foi a segunda vez que este mesmo adolescente tentou matar o pai. Em outubro de 2011, o mesmo garoto atirou duas vezes contra o pai.

A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar localizar o adolescente. O pai segue internado no Centro de Terapia Intensivo – CTI do Hospital Regional Antônio Dias. 

Garoto de 14 anos é baleado nas nadegas por menor de 16

Um garoto de 14 anos foi baleado na nádega no fim da manhã de segunda-feira (05). O crime aconteceu na Rua 7 do Bairro Novo Coração Eucarístico em Patos de Minas (MG). Um adolescente de 16 anos foi apreendido no início da tarde e confessou o crime. Ele alega que há uma rixa entre gangues rivais do mesmo bairro.

Familiares da vítima relataram que o garoto estava na Rua 7 em cima de uma bicicleta e conversando com um amigo quando dois homens passaram de moto e efetuaram dois disparos contra a dupla. O garoto ainda tentou correr, mas foi atingido por um único tiro na nádega. O jovem foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Regional Antônio Dias, onde foi medicado.

Na porta do hospital, o pai da vítima estava inconformado e falou com a nossa reportagem. Ele disse que o filho é usuário de drogas e já tentou ajuda para interna-lo em uma clínica de recuperação, porém ainda não conseguiu. Ele teme que algo mais grave aconteça com o filho e disse não ter condições de arcar com o tratamento.

Durante a tarde, a Polícia Militar apreendeu o suspeito de efetuar os disparos.  O menino de 16 anos foi encontrado na Rua Lico Paulino, no Bairro Coração Eucarístico. O garoto, quando percebeu a presença da polícia, tentou fugir pulando o muro e correndo por um lote vago, mas foi alcançado e detido.

Na delegacia, ele disse que atirou contra o menor porque o mesmo já havia tentado mata-lo anteriormente. O menino disse também que há uma rixa entre gangues rivais no Bairro Coração Eucarístico. A arma do crime, um revolver calibre .32, foi localizada na casa de um amigo da dupla. O suspeito de pilotar a motocicleta no momento do crime ainda está foragido, mas já foi identificado.