16 de Fevereiro de 2026 às 12:35

Ação rápida dos bombeiros salva bebê de três dias, após obstrução das vias aéreas

Bebê apresentou sinais de cianose e foi levado ao hospital após atendimento emergencial

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros

UNAI (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros atenderam, no sábado, 14/2, por volta das 18h20min, uma ocorrência envolvendo um recém-nascido de três dias de vida com quadro de obstrução de vias aéreas entre os bairros Jardim e Nova Divinéia, em Unaí.

enlightenedFica o toque: Quem segue nosso novo Instagram recebe as notícias primeiro. Siga aqui: https://www.instagram.com/patrocinioonline_pol/

Segundo informações dos bombeiros, a equipe encontrou no local a mãe da criança na via pública, em estado de desespero, com o bebê nos braços.

Os militares, imediatamente, assumiram o atendimento e constataram que o recém-nascido apresentava cianose restrita à região da face.

Os bombeiros iniciaram prontamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, conforme protocolo de atendimento pré-hospitalar.

Após as intervenções, a vítima apresentou melhora do quadro, com reversão do sinal de cianose.

A guarnição realizou o monitoramento contínuo dos sinais vitais durante o deslocamento até o hospital municipal, onde o recém-nascido foi deixado aos cuidados da médica pediatra de plantão.

Segundo os bombeiros, o bebê provavelmente apresentou refluxo devido ao fato de ter sido deitado após alimentar-se, estando em posição de decúbito ventral.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193 em situações de emergência, garantindo resposta rápida e aumentando as chances de sucesso no atendimento.