15 de Setembro de 2021 às 08:13

VÍDEO: Queda de aeronave em Piracicaba São Paulo deixa sete mortos

Nenhum dos tripulantes sobreviveu ao acidente

Fonte: Agência Brasil Foto: Corpo de Bombeiros PMESP Vídeo: Rede Sociais

Uma aeronave caiu em Piracicaba, no interior paulista, na manhã de hoje 14/09. Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram um incêndio em um bosque causado pelo acidente.

As informações iniciais da corporação são de uma “aeronave de asa fixa” - um planador ou avião de pequeno porte. Sete pessoas morreram. Os Bombeiros atendem a ocorrência com seis viaturas.

Segundo a empresa, também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo. As informações foram confirmadas pela empresa Cosan, da qual Mello Filho era acionista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave executiva, modelo King Air 360 saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Além de acionista da Cosa, Mello Filho era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. O grupo Cosan atua nos setores de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural e de lubrificantes e logística.

 A queda se deu em uma área de vegetação e provocou um incêndio no local.