27 de Novembro de 2025 às 12:31

VÍDEO: PRF de Araxá conclui etapa de escolta de megacomboio que aguarda manutenção antes de seguir pela BR-354 e BR-365 rumo a Patos e Patrocínio, com destino final em Goiás

O megacomboio permanece em manutenção no Posto Minas Gerais, com previsão de seguir para Patos de Minas e Edealina (GO).

Com informações da foto e do vídeo da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio da 8ª Delegacia de Araxá-MG, concluiu com sucesso mais uma etapa da escolta de um megatransporte de peça industrial de grande porte ao longo da BR-262. A operação ocorreu entre 8h e 20h e terminou no Posto Minas Gerais, km 568, no município de Córrego Danta-MG.

Segundo a PRF, nesta fase, o deslocamento percorreu mais de 80 quilômetros, partindo do km 484 (Posto Caxuxa Natal), em Moema-MG, em um trecho que exigiu planejamento minucioso e coordenação constante devido às suas particularidades.

O transporte contou com um conjunto de 123 metros de comprimento, 636,5 toneladas de peso total e 5,7 metros de altura, exigindo ampla estrutura de segurança. Para garantir a proteção de todos, a 8ª Delegacia mobilizou diversas equipes em viaturas da PRF, com suporte operacional de equipes da concessionária Way262.

Durante o trajeto, foram realizados fechamentos totais da via nos dois sentidos em pontos estratégicos, inclusive em trechos de serra, permitindo a circulação exclusiva do comboio em manobras críticas. Além disso, quatro paradas programadas foram feitas para aliviar o tráfego e minimizar transtornos aos motoristas.

O megacomboio permanece no Posto Minas Gerais, BR-262 km 568  aguardando a próxima etapa rumo ao destino final em Edealina (GO).

De acordo com a PRF de Patos de Minas, o veículo com a carga atualmente encontra-se em manutenção no Posto Minas Gerais, próximo à entrada da BR-354.

A previsão de término da manutenção é para esta sexta-feira, 28/11, quando o transporte deve seguir pela BR-354 até Patos de Minas. A continuidade do deslocamento pela BR-365 tem previsão para segunda-feira, 1º de dezembro, mas a execução depende de diversos fatores que podem alterar o cronograma.