18 de Novembro de 2015 às 08:43

VÍDEO - Desocupação em Uberlândia resulta em cinco presos, carros queimados e policial ferido

Os sem teto enfrentaram a polícia e atearam fogo em veículo segundo às autoridades

Ocupantes do assentamento Jardim Vitória entraram em confronto com a Polícia Militar na terça-feira, 17 de novembro, após receberam um cumprimento de reintegração de posse de Oficiais de Justiça. O terreno invadido é às margens do Anel Viário Sul e BR-050, conhecido como Jardim Vitória. 

Alguns dos sem-teto enfrentaram os policiais nas ruas do bairro.

Os assentados protestaram e atearam fogo em objetos, lançaram pedras e garrafas nos militares. 

Um policial ficou ferido na mão e teve rompimento dos tendões (foto ao lado).

A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha no confronto. Barracos foram destruídos.

A operação foi apoiada pelo Corpo de Bombeiros juntamente com uma ambulância da Prefeitura de Uberlândia. A reintegração contou também com ônibus para transporte dos ocupantes e caminhões para realizar mudança.

Segundo informações das autoridades 3 veículos foram queimados pelos ocupantes também durante o despejo da área, denominada pelo grupo como Jardim Vitória, e invadida em setembro deste ano. UM dos veículos foi da Band e outro dos Correios.

Os assentados também saquearam um caminhão de uma empresa de bebidas e obrigaram outros motoristas a pararem na rodovia, com intuito de dificultar o acesso no local.

Os mais de 900 sem teto do Movimento Sem Teto do Brasil (MSTB) estavam acampados desde setembro. O prazo para que as pessoas acampadas saíssem do local era até a última segunda-feira, 16 de novembro.

O Patrocínio Online Online recebeu via WhatsApp dois vídeos, de uma moradora filmando a desocupação e uma Van dos Correios de entrega de Sedex, que foi queimada pelos "sem teto".