17 de Janeiro de 2018 às 07:39

VÍDEO: Conheça as raposas que vivem no Cemitério de Patrocínio (MG)

Como são muito arredias poucas pessoas as veem

Atualmente vivem no Cemitério de Patrocínio três raposas, um macho que anda sozinho e duas fêmeas, que estão sempre  juntas. Todos animais da mesma procriação.

O ex-administrador do Cemitério de Patrocínio (MG) e que hoje presta serviços a particulares, Adgar Rosa, conta que por volta de 1994, surgiu no local uma fêmea, que  há cerca de dois anos pariu 05 filhotinhos.

Em junho do ano passado, ele tomou conhecimento que uma raposa havia sido morta atropelada na Avenida Marciano Pires e ao verificar ficou sabendo que tratava-se dessa fêmea.

Dos 05 filhotes, dois desapareceram e três continuam vivendo  no cemitério. Se alimentam de pássaros, insetos, ratos e outros pequenos animais. Não se têm noticia de que tenham violado qualquer túmulo.

O atual administrador do cemitério Wendel Aparacido Tavares disse que há algum tempo a Polícia Militar Ambiental foi acionada para retirar os animais do local e serem levados para seu habitat natural. Contudo, os animais simplesmente sumiram e reapareceram depois e lá continuam vivendo.

As raposas são muitas arredias, conta Adgar, e o o macho é que é mais visto. De alguns funcionários mais antigos do cemitério os animais chegam a se aproximar alguns metros.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!