Um colaborador do Patrocínio Online fotografou e enviou várias fotos da casa humilde onde o ex-prefeito de Patrocínio, Júlio Elias se encontrava refugiado e vivendo com nome falso Como a cidade é pequena, a presença de um estranho logo levantou suspeita e a polícia foi avisada. A equipe do delegado Rone Augusto Rodrigues Esteves começou a investigar e a monitorar o suposto advogado “Paulo Carvalho”, que foi detido para averiguação. No momento da prisão ele não ofereceu qualquer tipo de resistência. Veja aqui a entrevista com o delegado.
A casa simples, quase sem mobiliários, fica ao lado de um borracharia às margens da Rodovia TO 230, no trevo de entrada de Pau D’arco (TO), às margens do Rio Tocantins, quase divisa com o Pará.
O delegado regional de Patrocínio Hamilton Tadeu de Lima incumbiu a equipe do Inspetor Roberto Lopes ir buscar Júlio Elias na próxima segunda-feira, 12 de outubro. Como são mais de 3 mil quilometros de ida e volta entre Patrocínio e a cidade sede da comarca de Arapoema, a equipe só deverá retornar na quarta ou quinta-feira da próxima semana, quando será apresentado as autoridades.