24 de Julho de 2021 às 09:50

UNICERP e EASFP retornam aulas presenciais em agosto

As aulas seguirão o formato híbrido, com transmissão de forma simultânea a partir da sala de aula para os alunos que optarem por seguirem em ambiente remoto

 

Acima entrevista com Prof. Dr. Aquiles Junior da Cunha, Diretor de Ensino de Graduação do UNICERP

Acima, o reitor do Unicerp, Clauber Barbosa e abaixo, o diretor da Escola Agrotécnica, Sebastião Cortes 

Na manhã desta quinta-feira, 22, a Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP) comunicou o retorno às aulas presenciais de suas mantidas, UNICERP e EASFP. O retorno está previsto para o dia 4 de agosto, para o segundo semestre do ano letivo.

As aulas seguirão o formato híbrido, com transmissão de forma simultânea a partir da sala de aula para os alunos que optarem por seguirem em ambiente remoto. Além disso, a fim de garantir a segurança de toda a comunidade acadêmica, alguns procedimentos padrões foram definidos a partir das recomendações feitas pelas autoridades de saúde.

O uso de máscara será obrigatório durante toda a permanência no campus; serão distribuídos dispensadores de álcool em gel por toda a Instituição; os blocos de salas de aula terão entrada única para aferição de temperatura de todos que entrarem; salas de aula alteradas de acordo com o número de alunos e capacidade para medidas de controle de distanciamento social; distanciamento entre as carteiras de alunos e professor; bebedouros disponíveis somente para acionamento de garrafas de uso individual.

As aulas práticas, que já haviam retornado no semestre passado, serão ministradas apenas em caráter presencial, sem transmissão simultânea, mas os alunos, professores e funcionários que sentirem sintomas gripais devem informar, imediatamente, a Reitoria ou Coordenação do curso responsável. Os alunos com comorbidades devem apresentar atestado médico até 48h antes do retorno das aulas.

O retorno está acontecendo de forma programada e planejada, seguindo todas as normas de segurança e protocolos para o contingenciamento da Covid-19. Toda a equipe de docentes e de suporte está recebendo o treinamento adequado para garantir a segurança e um ensino de qualidade aos alunos.

Yurika Akiyoshi Comunicação UNICERP