PATOS DE MINAS (MG) - A partir desse dia 01/02 o aplicativo Uber passa a funcionar em Patos de Minas, segundo comunicado oficial do Uber a clientes cadastrados.
Para quem nunca fez uso, é necessário baixar um aplicativo para seu Smartphone.
O aplicativo é simples de usar, mas é necessário internet.
O transporte dos passageiros é feito por veículos particulares, aprovados pelo Uber, e o custo da corrida geralmente é mais barato que o táxi.
Como a Uber funciona?
A Uber é uma plataforma de tecnologia que conecta motoristas parceiros com usuários por meio de um aplicativo para smartphones.
Veja a seguir como funciona. Nas cidades onde a Uber opera, você pode solicitar uma viagem por meio do aplicativo. Sua solicitação será enviada aos motoristas parceiros nas proximidades. Se um motorista parceiro aceitar sua solicitação de viagem, seu aplicativo mostrará o tempo estimado para que o motorista chegue ao ponto de embarque. O aplicativo também te notificará quando o motorista parceiro estiver prestes a chegar.
Depois que você solicitar uma viagem, o aplicativo te informará o nome do motorista, o tipo de veículo e a placa do automóvel, para que você tenha certeza de que embarcará no veículo certo. Depois de entrar no veículo, verifique se você inseriu o seu destino no aplicativo. Os motoristas parceiros usam o aplicativo Uber para confirmar os detalhes de sua viagem. Caso tenha uma rota preferida, será útil informá-la ao motorista parceiro.
Ao chegar no destino, a viagem estará concluída. Sua tarifa será calculada automaticamente e cobrada segundo o método de pagamento vinculado à sua conta da Uber. Observe que, em algumas cidades, a Uber pode permitir que você pague a tarifa em dinheiro.
Logo em seguida o aplicativo pedirá que você avalie o motorista. Os motoristas parceiros também são solicitados a avaliar os usuários. O sistema de feedback de duas vias da Uber funciona de modo a fomentar uma comunidade de respeito e responsabilidade na plataforma, garantindo um alto padrão de viagens e experiências para todos.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!