PATROCÍNIO (MG) - No dia 13/07, por volta das 02h15min horas, uma equipe do 2 º Pelotão do Meio Ambiente compareceu na rodovia MGC 462 - KM 14, onde a equipe da Policia Rodoviária Estadual, composta pelo Sargento Paulo César e Cabo Batista, havia abordado um veículo, GM Onix, placas de Uberlândia (MG) com três pescadores residentes em Patrocínio em situação irregular.
Realizadas as diligências, ficou constatado que os autores, condutor e dois passageiros haviam realizado pesca subaquática, fazendo uso de petrechos proibidos para a pesca amadora.
No porta-malas do veículo foram encontrados: 02 arbaletes, 02 vestimentas de mergulho, 03 pares de nadadeiras, 02 cinturões, 02 óculos de mergulho, além de 11 Kg de pescado, sendo, espécimes nativos: 1,5 Kg de taquara, 2 kg de traíra, 1 Kg de piau três pintas; e não nativas: 3 Kg de tucunaré e 3,5 kg de tilapia.
Os peixes apresentavam perfurações indicativas do uso do arbalete, e as vestes de mergulho estavam molhadas, denotando que a prática da pesca havia sido realizada a pouco tempo do horário da abordagem.
Foram realizadas 03 prisões, em face do cometimento, em tese, do crime ambiental tipificado no artigo 35, inciso II, da lei 9605/98, apreendidos os materiais relacionados ao delito e confeccionados 03 autos de infração, totalizando a quantia de R$ 3.023,79 reais.
O pescado nativo estava com as medidas permitidas pela legislação.
Mais fotos na galeria abaixo
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!