
Foto: Reprodução/Instagram de Thales Machado
Uma tragédia abalou a cidade de Itumbiara e também todo o Brasil,, onde na madrugada desta quinta-feira 12/2. O secretário de governo do município, Thales Machado de 40 anos, atirou contra os seus dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. A confirmação das mortes foi feita pelo diretor de comunicação do estado e pela Polícia Civil.
Quem segue recebe antes. No nosso novo Instagram, as notícias chegam primeiro. Clique aqui e siga.
O crime ocorreu na residência da família, que foi imediatamente isolada pela Polícia Militar para o trabalho da perícia técnico-científica. O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos.
Já o filho caçula de 8 anos, passou por uma cirurgia e segue internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara.
A Polícia Civil através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), trata o caso como homicídio consumado, tentativa de homicídio e autoextermínio. Até o momento, a corporação descarta a participação de terceiros no episódio.
Embora o inquérito ainda realize oitivas e perícias para esclarecer a dinâmica dos disparos, informações preliminares apontam para uma possível motivação passional.
Thales teria publicado uma mensagem de despedida sugerindo que o término do relacionamento com a mãe das crianças teria motivado a ação. O tipo de arma utilizada ainda não foi detalhado.
Thales Machado era ocupante de cargo de confiança na gestão municipal e genro do atual prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
Horas antes do ocorrido, o secretário postou vídeos com os filhos nas redes sociais em momentos de lazer e carinho, declarando: "Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito".
A prefeitura de Itumbiara ainda não se manifestou oficialmente.
O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, emitiu uma nota:
“@gracinhacaiado e eu ficamos extremamente consternados com a tragédia que aconteceu em Itumbiara nesta noite. A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto.
Diante do ocorrido, suspendemos nossas agendas e estamos a caminho de Itumbiara ainda nesta manhã para prestar nossa solidariedade.
Neste momento de extrema dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com toda a comunidade itumbiarense. Em especial, envio um abraço fraterno ao meu amigo, o prefeito Dione Araújo.
Peço a Deus que dê força a todos os que sofrem com essas perdas. Que a fé e a união ajudem todos a atravessar este momento tão difícil.”
