Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até hoje (6) para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.
O prazo deve ser observado para quem deseja mudar o local de votação, domicílio eleitoral, regularizar título cancelado, fazer alterações de dados pessoais e pelos jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento.
Devido ao fechamento dos cartórios eleitorais pelas complicações da covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral lançou um site para regularização eletrônica do documento.
O tribunal oferece uma série de serviços que podem ser acessados de casa, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade da Justiça Eleitoral. Consultas sobre situação eleitoral, endereço do local de votação e dados do título eleitoral, bem como a emissão de certidão.
O Cartório da 211a Zona Eleitoral de Patrocinio/MG informa que, em virtude das medidas necessárias para garantir o isolamento e distanciamento social para evitar a propagação do Coronavírus (COVID-19), o atendimento presencial em toda a justiça eleitoral mineira está suspenso por prazo indeterminado.
O Calendário Eleitoral está mantido, sendo 6 de maio a data- limite para regularizar a situação eleitoral e estar apto a votar nas Eleições 2020.
O interessado que precisa tirar o primeiro título (ALISTAMENTO), transferir para outro município (TRANSFERÊNCIA) ou regularizar a situação do seu título eleitoral (REVISÃO) deverá acessar a página do TRE-MG na internet (http://www.tre-mg.jus.br/) e preencher o Formulário Título Net encaminhando, nesse próprio requerimento, imagens de seus documentos pessoais.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!