Em Patrocínio (MG), no dia 30, as 18h50m, após denúncia anônima referente a tráfico de drogas que estaria ocorrendo no local, foi realizado monitoramento por 30 minutos sendo que o suspeito L.F.S., 18 anos, natural de Janaúba/MG entrava e saia com frequência da residência situada na Rua Japão -1381 – Bairro Serra Negra. Os militares já de "prontidão" realizaram abordagem.
Quando da chegada da Guarnição PM houve grande correria e os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e correram para o interior do lote, sendo abordados de imediato.
Durante as buscas foram localizadas sobre um fogão a lenha 27 pedras de crack, e no interior da residência foi localizada grande quantidade de ácido bórico, uma sacola com saquinhas utilizadas para embalo de drogas, 4 papelotes de farelo de crack, 5 buchas de maconha, 4 dolas de acido bórico de tamanhos diferentes e um pote plástico com 2 cartões e várias lâminas com resquícios de crack.
Enquanto era realizada a busca no imóvel, o suspeito L.F.S., 18 anos chegou repentinamente, e percebendo a ação da PM tentou fugir sendo abordado, e encontrado em seu bolso a quantia de R$49,00 (reais em dinheiro em cédulas miúdas e amassadas, características de dinheiro proveniente do tráfico.
Durante as abordagens o aparelho telefônico do deste suspeito tocou incessantemente, sendo os interlocutores o chamando pelo nome pedindo drogas para comprar.
Todo material foi apreendidos, e também conduzidos presos a Depol os envolvidos W.D.V., 18 anos, natural de Patrocínio (MG) com passagens por tráfico; J.O.S., natural de Ibipeba (BA), passagem por tráfico de drogas; M.A.R., 19 anos, natural de Coração de Jesus (MG) e menor de 17 anos. A mãe do menor acompanhou a ocorrência.