Policiais Militares do 53º BPM, em patrulhamento pela extensão da marginal da BR 050 ao lado dos viadutos que dão acesso aos bairros Novo Horizonte, Beatriz e Canaã em Araguari (MG), depararam com uma motocicleta com 02 (dois) ocupantes. O suspeito Paulo Roberto De Andrade condutor da motocicleta e o suspeitor Gerson Santos Santiago De Souza em atitude suspeita, pois, ao avistarem a guarnição tático móvel comando se comportaram de maneira diferente e o garupa (Gerson) tentou engolir algo.
Ao serem abordados, os policiais militares verificaram que, Gerson, tentou colocar 02 (duas) porções de cocaína em sua boca. Indagados acerca de onde teriam adquirido a droga, os mesmos informaram que haviam comprado de um caminhoneiro, relato este desmentido logo em seguida quando o celular de Paulo, tocou e sendo atendido, pelo Soldado Thiago do Tático Móvel 04 comandada pelo Sargento Wilson . Qem estava ligando, encomendou uma porção de 50 (cinquenta reais) de cocaína e que era para Paulo entregar em uma oficina.
Os policiais militares do (tático comando e tático 04) deslocaram até a residência de Paulo na Rua dos Angicos nº 135, Bairro Beatriz, onde encontraram mais 145 (cento e quarenta e cinco) dolas de cocaína, 325 gramas de ácido bórico para a preparação da cocaína, e mais 100 gramas aproximadamente de cocaína não dolada, uma balança de precisão, 01peneira, 0 recipiente de plástico para "dolagem", 01 (um rolo) de saco de plástico para embalar a cocaína, R$ 2.000,00 (dois) mil reais em dinheiro, tudo isso sendo encontrado dentro de um cofre na residência desse suspeito
Aos suspeitos foi dada voz de prisão em flagrante delito. A Paulo por tráfico ilícito de entorpecentes e a Gerson por associação ao tráfico de drogas e a apreensão de uma motocicleta Honda Titan placa GYN-8254, ambos entregue na delegacia de polícia civil de Araguari..