PATROCÍNIO (MG) - No dia 29, por volta de 03h28min, a Polícia Militar recebeu uma solicitação de uma vítima, um homem de 38 anos, que se queixou que enquanto conduzia seu veículo SCANIA/R480 A6X4 pela rodovia BR-365, este começou a apresentar problemas mecânicos de "travamento dos freios" e que percebeu que um veículo Fiat/Uno de cor verde estaria lhe seguindo com os faróis apagados, sendo que algumas vezes o condutor do Fiat/Uno ligava os faróis e sinalizava para que Fernando parasse o veículo. O condutor percebendo que se tratava de um possível roubo, seguiu sentido a cidade de Patrocínio, e fez contato com a Policia Militar e informou que estava sendo perseguido e que ao chegar próximo a Pamonharia do Téo, as margens da BR-365, o condutor do Fiat/Uno fez um retorno na BR-365 e voltou em alta velocidade, sentido a cidade de Uberlândia.
Após contato pessoal com a vítima, foi constatado que as mangueiras de ar dos freios do veículo haviam sido cortadas, causando assim um travamento das rodas do veículo. A vítima informou ainda que esses problemas começaram após parar no pátio do posto "Lavourão", distrito de Celso Bueno.
Em dado momento militares avistaram o veículo Fiat/Uno de placas GVF-0683 seguindo em alta velocidade na BR-365, sendo abordado nas proximidades do trevo da cidade de Romaria, ao se aproximarem do veículo, perceberam que o passageiro W.B.F. de 30 anos havia escondido dois rádios comunicadores sob seu banco.
Após proceder a abordagem do veículo, identificaram o condutor do uno como sendo R.I.P. de 35 anos. Os rádios transmissores estavam ligado e sintonizados na frequência da polícia militar da cidade de Patrocínio ocasião em que os autores copiaram a informação e fugiram.
Já o outro rádio da marca "Motorola" estava sintonizado em outra frequência, possivelmente sendo usado para W. e R. se comunicarem com outros integrantes. Em poder deles ainda foi localizado a quantia de 725 reais em dinheiro, telefones celulares, um "facão " e algumas ferramentas que podem ter sido usadas para cortar as mangueiras do caminhão da vítima.
Foi constatado que R.I.P. possui passagens por envolvimentos em roubos a veículos de carga. Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e conduzidos até a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.
O veículo usado pelos autores foi removido e encaminhado ao pátio.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!