Em Monte Carmelo por volta das 17h00min de terça-feira, dia 11, a Polícia Militar foi informada via 190, que acabara de ocorrer um roubo consumado a mão armada de veiculo automotor próximo a indústria de café "Três Irmãos". De imediato começaram os rastreamentos, sendo recebida uma informação relatando que o veiculo Fiat/Strada, cor prata, placa HHW1884, se encontrava fugindo em alta velocidade sentido ao trevo da Matinha, rota de fuga do autor para a cidade de Uberlândia.
Os militares que acompanhavam o veículo suspeitos fizeram contatos com as demais viaturas, que se deslocaram em apoio, quando foi recebida uma informação da vitima que seguia o suspeito, que ele após chegar ao trevo "dos 10", realizou uma manobra de conversão, retornando sentido a cidade de Monte Carmelo.
Com essas informações, os militares realizaram cerco e bloqueio com as viaturas na tentativa de conter a fuga do autor. No primeiro bloqueio o autor não obedeceu ao sinal de parada e continuou em alta velocidade. O autor continuou a fuga em alta velocidade, sendo que no segundo bloqueio este agiu da mesma forma, não obedeceu à ordem de parada, jogando o veiculo no sentido dos militares, deslocando sentido ao centro da cidade de Monte Carmelo (MG), e no cruzamento da Rua Heladio Simões com a Avenida Belo Horizonte, abandonou o veículo e fugiu a pé e pulado muro de várias residências.
Foi feito isolamento do isolamento do quarteirão e após buscas o autor, Diego Soares, foi localizado e preso em flagrante delito.
Em dialogo com a vítima esta informou aos Militares que no momento em que foi pegar algum objeto no interior do veiculo, um assaltante aproximou-se com uma arma em punho, anunciando o roubo, e roubando o veiculo.
O suspeito confessou o crime, relatando que durante a fuga ao passar pelo primeiro bloqueio e avistar o segundo logo a frente, este jogou pela janela do veiculo, lado do passageiro um revolver cal. 38, de cor preta, com 04 (quatro) cartuchos intactos próximo a um matagal a beira da pista da MG 190 km 34, próximo ao trevo da "matinha".
Foi feito deslocamento com o autor até local onde o mesmo afirmou ter jogado a arma, e realizado uma busca no mato ali existente, porém a arma não foi localizada.
O suspeito confirmou que esteve na cidade de Monte Carmelo do domingo dia 09 de fevereiro em um show de som automotivo que se realizou no Parque de Exposição desta cidade, sendo que no sábado dia 08 de fevereiro, houve um roubo a mão armada consumado em uma casa lotérica conforme Reds nº 2014-00301829-001, sendo que as características repassadas pelas vitimas coincidem com as características desse mesmo suspeito.
A vitima do assalto a casa lotérica foi acionada, sendo que esta confirmou ser o mesmo o autor do roubo.
O suspeito Diego Soares confessou que era um dos integrantes que participaram deste roubo, e que para a fuga usaram um veiculo Peugeot que os mesmos roubaram/furtaram na cidade de Uberlândia, e que foi localizado pela policia militar abandonado conforme Reds nº 2014-003103554-001.
O suspeito relatou ainda aos militares que o proprietário de uma oficina mecânica na cidade de Uberlândia encomendou um veiculo nas características do que foi roubado.
O suspeito foi informado de seus direitos, preso em flagrante delito e conduzido a delegacia de policial civil ileso, segundo nota da Polícia Militar.