8 de Julho de 2015 às 07:46

Suspeito de furto de bicicleta é localizado e resiste a prisão, ferindo a si e a militar

Foram menos de 15 minutos entre a queixa e a polícia localizar o suspeito

Equipes da Policia Militar composta pelo Sargento Alencar, Cabo Cleosmar e Soldados Mozar, Édio e Erivaldo ao receberem informações da Salão de Operações que havia acabado de ocorrer um furto de bicicleta próximo da TV Ouro Verde, de imediato iniciaram os rastreamentos pelo setor com intuito de localizar e prender o autor, bem como recuperar o veículo furtado, tendo estes militares recebido informações da VP 19932, que a vítima que encontrava-se no interior de sua viatura havia reconhecido uma bicicleta que estaria dentro de uma oficina próximo aos trilhos de ferro.

Os militares ao chegarem no local e dar ordem para que o autor saísse de dentro do estabelecimento comercial, este começou a desacatar os militares desobedecendo todas as ordens policiais. Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao suspeito E.M.S., 22 anos, que resistiu à abordagem, sendo necessário, segundo os militares o uso de técnicas policiais de imobilização moderada para sua contenção sendo necessário sua algemação.

Durante a imobilização do autor este tentou por várias vezes atingir com a cabeça os militares, com intuito de ferí-los, tendo numa destas agressões batido com a cabeça no muro, ocasionando-lhe um pequeno ferimento no couro cabeludo, sendo socorrido pela viatura do comandante de turno até ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico, onde foi atendido, medicado e liberado, sendo conduzido até Depol preso em flagrante delito, juntamente com a bicicleta recuperada.

Em diálogo com a vítima esta reconheceu sua bicicleta, como sendo a que havia sido furtada, porém relatou aos militares que sua cadeirinha que se encontrava instalada no guidão não foi localizada, nos acompanhando em todo procedimento policial.

O suspeito deu a versão de ter comprado a referida bicicleta pela quantia de R$ 140,00 em dinheiro, porém não quis informar de quem comprou.

Do horário em que ocorreu o furto e da localização da bicicleta foram cerca de 13 minutos, sendo improvável a versão do autor de que havia comprado a mesma.

Durante imobilização do autor, um dos militares teve pequenas escoriações nas mãos, porém recusou ser socorrido ao pronto socorro para atendimento médico.