É menor de idade a jovem suspeita de participação da morte do gerente de logística Wilson Lopes Duarte, de 42 anos, natural de Patrocínio (MG), ocorrida nesta madrugada de quinta-feira, 23 de janeiro, num crime bárbaro supostamente praticado por ela e um comparsa seu, ainda desaparecido. Moradora do Jardim Guaxupé, a adolescente tem 17 anos e alegou, na 79ª Cia. Especial PM/MG, ter saído com a vítima, no início da madrugada (o corpo dele foi encontrado pela PM por volta das 5h30). Apesar de apenas hipótese, a polícia acredita que o homem morto com requintes de crueldade teria caído numa armadilha arquitetada pela garota, com a ajuda de um amigo seu, o qual já foi identificado e está sendo procurado pelas polícias Civil e Militar de Guaxupé e região.
A garota foi apreendida em flagrante, conforme o JOGO SÉRIO noticiou hoje de manhã. Ainda no local dos fatos, ela e seu parceiro foram flagrados pela Polícia Militar, que fazia a operação "Proteja Seu Bairro" no Jardim Ouro Verde, quando deparou com o casal, em atitude suspeita, nas proximidades do Fiat Uno da empresa Atma Logística e Transportes (de São João da Boa Vista), para a qual Wilson trabalhava. O rapaz fugiu em disparada, enquanto a moça dissimulou, alegando à PM que estava ali à espera de um suposto namorado (o condutor do Uno), que estava "fazendo xixi" no mato. A PM, desconfiada, deteve a menor e foi ao matagal, onde deparou com uma área ensanguentada, com lajotas de construção civil despedaçadas no chão. Mais à frente, as autoridades acharam o corpo de Wilson, com a face toda desfigurada pelos golpes de seus algozes.
Neste momento, a menina (que no Quartel foi acompanhada pelo Conselho Tutelar) presta depoimento na 18ª Delegacia Regional de Segurança Pública, onde equipes do inspetor Paulo Roberto Feitosa se mobilizam desde mais cedo, a fim de encontrar o homem que fugiu da PM no Jardim Ouro Verde. Embora sejam ainda poucas, as informações obtidas pela PC já deram conta de quem seja o suspeito (ele está sendo procurado pelas polícias Civil e Militar, de Guaxupé e cidades vizinhas).
- CHOCANTE: A notícia sobre a morte de Wilson deixou muita gente em Guaxupé triste: primeiro pela brutalidade com que ocorreu. Depois, pelo fato dele ser bastante conhecido na sociedade local. Hoje de manhã, amigos seus estiveram na delegacia e no Batalhão PM:<em> "Estamos todos chocados, pois estávamos com ele ontem à noite, no rancho que fazemos periodicamente. Ele é um cara muito legal, super feliz, casado, pai de duas filhas e um exímio tocador de violão. Perdemos um grande amigo, lamentavelmente. Aproveito a ocasião para pedir à polícia que se empenhe na caçada aos responsáveis por este crime bárbaro"</em>, pediu o empresário Sálvio Santos Campos Júnior, o Salvinho, amigo pessoal de Wilson.