23 de Janeiro de 2018 às 08:32

Sisu abre inscrições para quase 240 mil vagas em faculdades públicas

Ao todo, 130 instituições de ensino têm oportunidades. Estudantes podem se inscrever até a próxima sexta-feira (26)

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começaram à meia-noite desta terça-feira (23). Os estudantes podem se increver, no site do MEC (Ministério da Educação), até a próxima sexta-feira (26).

Ao todo, são 239.601 vagas oferecidas em 130 instituições de ensino superior, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017, que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova), têm o direito de se inscrever.

É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo.

A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Confira o cronograma completo do Sisu abaixo:

- 23/1 a 26/1: período de inscrições (as notas de corte serão divulgada nos dias 24, 25 e 26)

- 29/1: resultado da chamada regular

- 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera

- 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular

- 9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!