A tecnologia permitiu ao homem estar em contato com milhares de pessoas, ter acesso a todo o conhecimento e a tudo que existe no mundo para consumir e fazer.
Dentro deste cardápio infinito de atividades e com a dificuldade de priorizar, as pessoas vivem lotadas de atividades, sem tempo, correndo e no automático. A vida, ao invés de se tornar mais prazerosa e fácil, hoje é mais complicada e difícil.
Queremos muito mais do que precisamos, exigimos muito mais do que deveríamos e vivemos em constante sofrimento.
Na contramão deste estilo de vida, nasceu o movimento chamado Simplicidade Voluntária, que vem conquistando mais adeptos a cada dia. Menos expectativas, menos perfeccionismo, menos consumo, mais tempo livre para fazer o que realmente interessa e mais leveza são os pilares deste novo conceito.
Desapegar-se do que não é essencial e fazer escolhas não é fácil, mas talvez seja o primeiro passo para simplificar a vida e construir um novo estilo de se viver com menos preocupações e menos tarefas, mas com mais tempo e saúde para se conectar com os outros e quem saber ser mais feliz! (Ana Raia)...QUE TAL:TUDO BEM SIMPLES, NADA VULGAR, NEM COMUM.