24 de Setembro de 2020 às 09:09

Senhora cai no golpe do falso boleto e perde R$ 447,11

PM faz alerta sobre golpes virtuais

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PATROCÍNIO (MG) – No dia 22/09, por volta das 16h30min, compareceu na sede do 46º BPM, uma senhora de 40 anos, relatando que no final da tarde do dia 24/08/2020, realizou uma atualização, via internet através de uma pesquisa feita no google, de um boleto referente a uma compra feita em uma empresa, sendo gerado um novo valor para pagamento, este no valor de R$ 447,11, efetuando o pagamento do boleto em uma lotérica, ainda no dia 24/08/2020.

Segundo a vítima no dia 25/08/2020, recebeu uma mensagem via whatsapp, de um número de um funcionário da empresa credora, cobrando o pagamento do boleto.

A vítima disse que havia pago no dia anterior, vindo a enviar o comprovante de pagamento, sendo informada ter sido vítima de estelionato, pois o boleto pago por ela não era verdadeiro, foi gerado por estelionatários através da internet.

O autor não identificado fraudou o boleto utilizando outro CNPJ.

A Polícia Militar alerta ao cidadão a ter cuidados e se manter seguro contra golpes aplicados através da utilização de serviços bancários

- Não abra e-mails de estranhos e confira minuciosamente junto aos credores, as informações contidas nos boletos bancários;

- Cuidado com ligações e contatos de estranhos, não repasse de forma alguma dados pessoais e bancários a ninguém, mesmo se a pessoa afirmar que é do banco ou da operadora de cartão;

- Cuidado com o recebimento e repasse de informações via e-mail;

- Cartões bancários são de uso pessoal, não empreste o cartão a terceiros;

- Nunca entregue seus os cartões a ninguém, os bancos ou operadoras não tomam os cartões dos clientes, mesmo se constatar que o cartão foi clonado;

- Desconfie de ligações e contatos de pessoas solicitando informações como número de cartões e de senhas, os bancos não fazem contanto com os clientes solicitando essas informações;

- Em caso de constatação que o cartão foi clonado, faça o bloqueio do cartão através dos serviços de atendimento ao cliente dos bancos e procure a Polícia Militar para o registro da ocorrência;

- Cuidado ao receber cheque, não aceite o documento preenchido previamente, confira os dados do documento, a assinatura e consulte o cheque nos serviços de proteção de crédito antes de aceita-lo;

- Nunca deposite qualquer valor em contas de pessoas estranhas;

- A ambição desmedida do lucro fácil favorece a ação dos vigaristas. Não se deixe levar por ofertas fabulosas e de lucro fácil.

Em casos suspeitos acione a Polícia Militar via 190 ou faça denúncias através do DDU 181


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