I
Um dia observei este homem entrar no Banco do Brasil, obviamente que o reconheci. Como estava um pouco distante, não foi possível cumprimentá-lo.
Fiquei observando-o, entrou na agência, foi atendido e saiu, ninguém o reconheceu. Fiquei intrigado. Gente, Patrocínio não sabe mais quem é este homem?
Na época era colunista do Jornal de Patrocínio. Refresquei a memória dos meus leitores, sobre quem era DR PAULO PEREIRA. Ele leu o texto, guardou-o consigo durante três anos. Deve ter pensado: “Há este, colunista, me elogia, depois vem buscar dinheiro, o famoso jabazinho” Viu que não.
Três anos depois, ele procurou, Joaquim Machado, Diretor do JP,querendo me encontrar para agradecer. Ambos estiveram em minha casa para este fim... De quando em quando me refiro a ele, fazendo justiça, recentemente em nosso blog/coluna na Gazeta,voltei a focalizá-lo. Ipsis litteris:“Hoje (Dr. Paulo Pereira) tenta ser um simples cidadão. Um agropecuarista no quase anonimato em sua amada Patrocínio.
Mas, este contemporâneo nosso, precisa ser reverenciado e seu valor e sua importância reconhecidos na história de Patrocínio.
Dr Paulo Pereira, advogado, administrador de empresas, médico veterinário e produtor rural, foi chefe de Gabinete da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Minas Gerais. Foi eleito Deputado Estadual. Constituinte Mineiro.
Só para citar algumas de suas obras, o asfalto Patrocínio/Perdizes, foi sua gestão. O Parque de Exposição Brumado dos Pavões, também foi fruto de seu trabalho.
Quando se candidatou a prefeito, Patrocínio perdeu não o elegendo .Dr Paulo Pereira, se recolheu da vida pública, com a dignidade de um lord. Sempre recatado, distinto, humilde, sensato e honesto. Quando penso em um político exemplar é de Dr. Paulo Pereira que me lembro.” ...Ontem (04/02) esteve discretamente no meu trabalho,só quis saber se estava bem e sutilmente me entregou um delicioso queijo. Por princípio, não deveria aceitar, mas ele se despediu e saiu de fininho, não tive como recusar...È um Sr Gentileza!
COMENTÁRIOS VIA FACEBOOCK
. Thomaz Antonio Aquino Figueiredo: boa lembrada miltinho, DR. PAULO PEREIRA, foi o maior politico que patrocinio ja teve, e de uma educação impar....parabéns pela lembrança.....OBS: eu vi ele la na empresa (Exp. União) ontem.
. Cleide Brito Souza: Milton Magalhães bela homenagem!
. Darci Guimarães: Infelizmente, Milton ainda há muitos patrocinense da memória curta. Ele esteve aqui na Redação do Jornal de Patrocínio, segunda -feira realmente Paulo é de uma extrema educação, pessoa finissima. Sua mensagem foi digna. Parabéns!
. Pedro Cortes: EU O RECONHECI DE IMEDIATO. ELE SUMIU NÃO O VI ,MAIS AI EM PATROCINIO E NEM SEU NOME É DIVULGADO NA IMPRENSA LOCAL. PARABENS MILTON POR LEMBRAR OS LEITORES DESTA TERRA SANTA.
. Miron Araujo :Este homem merece ser lembrado por nós, muito fez por essa cidade de Patrocínio, Dr. Paulo Pereira tenha meu abraço!
. Marta Peres: Milton, é o que mais sucede entre os seres humanos. Poucos se lembram com o coração. Acredito tb que seja a importância que pessoas dão para pessoas. Paulo foi e é um grande homem. Nossa cidade perdeu não o tendo como prefeito. Está ai um nome para excelente prefeito, se ele aceitasse. Acredito que hoje não aceitaria. Porém, não custa tentar, se nossa população quiser realmente fazer melhorar a cidade pediria a candidatura de Paulo! Paulo ama sua cidade e faria um grande bem para todos. Abraços Milton, você foi muito feliz em chamá-lo senhor gentileza. Realmente é!