IRAÍ DE MINAS (MG) – No dia 07 de setembro de 2018, a Polícia Militar foi acionada na Fazenda Duas Barras, região do Jatobá, onde o proprietário relatou que um grupo de aproximadamente 80 pessoas havia praticado esbulho possessório em sua propriedade, onde montaram aproximadamente 20 barracas.
Diante da informação Policial Militar foi ao local e constatou que realmente que haviam aproximadamente 20 barracas e 80 pessoas na propriedade que faz divisa com a LMG 782, Fazenda Agropecuária Michels.
Em contato com os líderes de quatro movimentos, eles informaram que o motivo de terem instalado na propriedade rural foi por causa da terra ter sido adquirida pelo atual proprietário, através de usucapião, bem como que a medição da fazenda não condiz com o estipulado na matrícula de 284 ha, já que contrataram os serviços de um agrimensor e ele repassou que a fazenda possui o triplo da medida citada na matrícula do terreno.
A Polícia Militar orientou o proprietário, quanto às medidas judiciais cabíveis.
Segundo informações, a fazenda que fica cerca de 05 KM de Iraí de Minas é produtiva, que safra e safrinha todos os anos.
LEIA TAMBÉM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!