18 de Novembro de 2018 às 10:22

Secretaria Municipal de Saúde divulga boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Confira o boletim na íntegra.

 

Foto Divulgação

Nessa quarta-feira, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou a análise referente ao mês de outubro e início de novembro dos casos notificados de dengue, chikungunya e zika, doenças que são transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Segundo Gilberto Martins Júnior, enfermeiro responsável, no mês de outubro houve um aumento do número de notificações em relação a setembro, no entanto, os casos negativos obtiveram o maior percentual de ocorrências. “O que nos preocupou é que o índice de presença de larvas está em 2,2%, sendo que o recomendado é de no máximo 1%, ou seja, há risco do aumento da transmissão das doenças, e por isso recomendamos que a população esteja alerta para não propiciar criadouros do mosquito, especialmente nessa época de chuvas” afirmou.

Confira o boletim na íntegra.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!