PATROCÍNIO (MG) - Devido aos vários casos confirmados de Dengue a Secretaria Municipal de Saúde está adotando uma estratégia mais agressiva de combate ao mosquito Aedes Aegypti e também de apoio à população, que foram repassadas pelo Secretário de Saúde Humberto Donizete e assessores em entrevista coletiva no dia de hoje, 16/04.
Até o momento, de 592 casos notificados, 182 já foram confirmados por meio de exames.
Segundo o Secretário diversas ações já estão sendo tomadas para o combate, como a contratação e treinamento de 10 novos agentes de endemia, a capacitação de médicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde para tratamento específico de casos de dengue, atendimento prioritário a usuários com sintomas suspeitos tanto nas UBS’s quanto no Pronto Socorro Municipal, instalação de salas de hidratação nas unidades, liberação de hemogramas para confirmação de dengue em no máximo 1 hora e aumento do número de médicos no Pronto Socorro.
Carro Fumacê
Nesta quarta-feira, o caminhão fumacê está percorrendo vários bairros da cidade começando nas ruas do Bairro Morada Nova. O secretário de saúde, Humberto Donizete alerta aos moradores que entre as 17 e 21 horas de 17/04, os moradores deverão permanecer com as portas e janelas abertas; evitar fazer caminhadas e corridas; guardar os alimentos em recipiente fechados; retirar roupas dos varais; cobrir gaiolas e trocar água e alimentos dos animais de estimação após a aplicação.
O carro fumacê ainda vai percorrer nos próximos dias os Bairros Serra Negra, Jardim Alvorada, Matinha, Santa Terezinha e Santo Antônio que foram os locais com maior índice de infestação, e em seguida em todos os bairros da cidade, cada bairro receberá quatro ciclos de aplicação.
Confira a programação abaixo completa abaixo.
Atendimento feriado da Semana Santa
Durante o feriado da Semana Santa (dias 18,19,20 e 21 de abril) a Policlínica estará funcionando como Unidade de Atendimento aos pacientes com sinais/sintomas da dengue.
De 08 as 22 horas nestes dias haverá médicos, enfermeiras, técnicos e equipe de apoio para atender a população.
Deverão procurar a Policlínica somente as pessoas com sintomas da doença.
As pessoas com dengue também podem procurar a policlínica, PSM ou UBS com cartão de acompanhamento durante o feriado.
Crianças ou idosos com sintomas de dengue devem procurar diretamente o Pronto Socorro Municipal, uma vez que por serem considerados grupos de risco e que necessitam de atendimento especial.
Da redação do POL com informações Ascom/PMP
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!