A Santa Casa de Patrocínio realizou no mês de agosto, o Curso de Formação de Brigada de Incêndio. O treinamento, ministrado pelo Sargento Pedro Barbosa Calisto, teve por objetivo proporcionar conhecimento básico sobre princípio de incêndio, evacuação de local com sinistro, além de técnicas de primeiros socorros.
O curso permitiu apontar as dificuldades e os possíveis desafios encontrados em situações de emergência. Formada por 80 colaboradores da Santa Casa de Patrocínio e 20 colaboradores do Pronto Socorro Municipal, a Brigada de Incêndio é muito importante para o funcionamento correto da Instituição.
A Técnica de Segurança no Trabalho da Santa Casa, Eleandra Angélica de Oliveira, afirma que a criação de uma Brigada atende a Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros e é essencial para os cuidados com a vida e bem-estar do Hospital, capacitando os colaboradores a prestar os primeiros atendimentos em uma situação emergencial. Santa Casa de Patrocínio, saúde é a nossa razão de ser.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!