Janaina Mendes – Coordenadora de Projetos e Ana Lúcia de Castro – Superintendente
A Santa Casa de Patrocínio, através de sua superintendente Ana Lúcia de Castro e da Coordenadora de Projetos Janaina Mendes, esteve presente no Primeiro Fórum sobre Transferências Voluntárias, que aconteceu nos dias 16 e 17/11/2016, em Brasília, promovido pelo Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão.
O Fórum abordou assuntos referentes às transferências de recursos públicos federais às entidades públicas e filantrópicas, destinados à aquisição de equipamentos e melhorias em área física. Enfatizou, também, a importância da transparência e da participação direta do cidadão no acompanhamento dos benefícios relativo ao uso dessas verbas para suprir às necessidades da população.
Para facilitar esta integração tanto com o cidadão quanto com os órgãos que transferem os recursos e as entidades que o recebem o Ministério do Planejamento lançou, durante este Evento vários Canais de Comunicação utilizando ferramentas simples que estão presentes no cotidiano de todos, como um aplicativo de dispositivos móveis, onde o usuário poderá acompanhar todo o processo de recebimento de recursos, desde o projeto até a prestação de contas, bem como informar irregularidades. Este aplicativo estará disponível em janeiro para download e chama-se “As Diferentonas”. (saiba mais em:http://portal.convenios.gov.br/aplicativo-as-diferentonas.
A Superintendente considerou de extrema importância a participação da Instituição neste evento, uma vez proporcionou a atualização no tocante às transferências de recursos públicos para investimentos, que se tornam essenciais em tempos em que o país atravessa situação de crise econômica-financeira, e também um treinamento mais aprofundado sobre a operacionalização do Sistema de Convênios Federais, o que aumenta consideravelmente as chances dos projetos da Santa Casa de Patrocínio serem aprovados e executados, melhorando a qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Patrocínio e Região.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!