A Santa Casa de Patrocínio, dirigida pelo provedor José Carlos Dias coloca mais um serviço a disposição da população. Trata-se do atendimento de clínica médica nas urgências e emergências.
Segundo o superintendente Augusto, trata-se de uma demanda da comunidade e dentro do processo de reestruturação do hospital, a partir de segunda-feira, 09/09, o Pronto Atendimento passa a contar com médico exclusivo, para atendimento 24 horas. Será um clínico especialista também em atendimentos de urgência e emergência.
Já existe este serviço, contudo era compartilhado com outros atendimentos internos da Santa Casa, como UTI e demais alas. A partir das 07 horas da próxima segunda feira, haverá este médico 24 horas, exclusivo para este atendimento no ambulatório. Com este profissional o atendimento será sobremaneira agilizado.
Além desse atendimento exclusivo, haverá também outros profissionais de várias especialidades trabalhando nesta lógica de funcionamento, atendendo no ambulatório, como os veteranos e ótimos profissionais Dr. Walter e Dr. Marco Antônio e demais colegas.
Plantão Pediátrico
O atendimento de Pediatria no Pronto Atendimento da Santa Casa, está completando um ano de funcionamento. O serviço coordenado pelo médico Paulo Caixeta montou uma escala de pediatras e resolveu um gargalo na cidade.
Gestão Austera
O provedor da Santa Casa, José Carlos Dias preferiu não gravar entrevista, mas afirmou que alinhado com o Conselho, tem procurado fazer uma gestão austera, já que no início do seu mandato encontrou as despesas maiores que as receitas, com dívidas altas e que o corte de gastos foi necessário para manter a Santa Casa, um hospital também filantrópico, ao contrário de outras instituições de saúde do gênero que passam por dificuldades.
Salientou ainda que inicialmente até para pagar os 13º dos funcionários tinham dificuldades e até recorrer as instituições financeiras, mas que este ano, graças as medidas os recursos já estão assegurados.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!