Durante patrulhamento pela MG-190, Policiais Militares de Monte Carmelo viram uma lanterna de um veículo parado em uma estrada vicinal, quando tentaram abordar dois suspeitos que estavam como passageiros, que fugiram correndo rumo a um matagal sendo abordado somente o condutor. Após diálogo com o condutor, o desocupado Genilson Sousa da Silva, 20 anos, residente no bairro Santo agostinho em Monte Carmelo (MG), este entrou em contradição e apresentou nervosismo ao dizer de quem seria e onde iria com o veículo, vindo a confessar que o teria furtado e que estava indo para escondê-lo em um cafezal.
Perguntado onde teria furtado o veículo, o suspeito informou aos Militares que foi no centro de Monte Carmelo.
Os Policiais após busca encontraram no interior do veículo localizaram uma cédula de identidade em nome da vítima T.F.M., 30 anos e algumas contas de energia, e deslocaram até o local citado e encontraram o irmão da vítima que repassou o endereço, sendo que a mesma relatou aos militares que estacionou o veículo em via pública por volla das 21h:00m e somente tomou conhecimento do furto naquele momento.
O suspeito preso disse que os outros dois autores são Tom e Rodrigo, ambos moradores do bairro Santo Agostinho, que não foram localizados até o momento.