O Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio – CCSPP, realizou ontem (09/05) à noite, uma reunião para ouvir a Polícia Civil de Patrocínio.
O objetivo da reunião foi verificar as reais dificuldades que tem passado a Polícia Civil na questão da falta de pessoal para que o CCSPP possa estar preparado para pleitear junto às autoridades do Estado a designação de novos policiais civis para o município.
O Delegado de Polícia Dr. Caio e o Inspetor Rodolfo participaram da reunião e fizeram uma exposição das dificuldades que a falta de policiais tem gerado no dia-a-dia da Polícia Civil de Patrocínio com relação à condução das investigações dos crimes registrados e da importância da sociedade se unir para pedir ao governo estadual a designação de novos policiais para o município.
O delegado também falou da dificuldade na realização de manutenção nas viaturas policiais uma vez que o processo para que o Estado autorize tais consertos é demorado por causa da necessidade de se cumprir uma série de exigências legais até chegar ao ponto de autorizar a realização do serviço — o que também vai impactar na realização dos trabalhos policiais.
Ao final da reunião o CCSPP designou dois de seus membros para comparecer à Unidade Policial com o objetivo de proceder ao levantamento das viaturas que precisam de reparos e autorizar a realização dos respectivos orçamentos para estes consertos à fim de buscar recursos para resolver essa situação e que tais viaturas possam voltar à atividade com a maior brevidade possível.
“Com relação à necessidade da designação de novos policiais civis para Patrocínio o CCSPP busca se preparar com todas as informações necessárias já que por ocasião da visita ao Secretário de Estado da Segurança Pública e ao Delegado Chefe da Polícia Civil do Estado em Belo Horizonte ficou acertado uma reunião em Patrocínio com tais autoridades”, explica o presidente do Conselho Valdir Ferreira Neves.
Essa reunião deverá acontecer nos próximos dias. “Sendo assim precisamos de uma boa preparação e do conhecimento real das dificuldades para falar com mais propriedade àqueles que podem nos ajudar”, concluiu.
(André Luiz Costa / Comunicação CCSPP)
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!